Como plantar goiaba em vaso: veja o passo a passo fácil e prático

Confira as dicas incríveis!

Ter o seu próprio pomar em casa é uma das coisas mais prazerosas de se ter como hobby. Já pensou em ter uma goiabeira te dando sombra e frutos? Por isso, nesta quarta-feira, dia 9 de março, veja como plantar goiaba em vaso de uma forma fácil e prática para que você consiga cuidar dessa planta tão incrível!

O blogue Vida de Casa, trouxe mais essa dica incrível que vai te ajudar muito a ter um pé de goiaba. Aproveitamos a oportunidade para indicar ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem diversos assuntos mais variados: receitinhas, dicas para pet e dicas para sua horta e jardim!

Confira ainda essa dica que você não pode perder: Tirar cheiro de mofo do armário com apenas 2 ingredientes; confira
Como plantar goiaba em vaso
Escolha do vaso
A goiabeira precisa de muito espaço para crescer suas raízes. Desta forma, a escolha do vaso é primordial para vingar ou não a sua planta. Procure um vaso com boa profundidade e que possa receber uma razoável quantidade de terra. Sugerimos que o vaso não tenha menos de 100 litros, com uma altura de pelo menos um metro.
Escolha das mudas
Já que há uma infinidade de espécies de goiaba, sugerimos que você faça sua própria muda, a partir de um pé de goiaba que já esteja produzindo. Ou seja, vai criar uma espécie de ”clone” de uma goiabeira que esteja dando frutos saudáveis e grandes.

Leia também essa dica que tá incrível e você não pode perder: Botox caseiro: deixe o cabelo liso com apenas 3 ingredientes
Preparo da terra
Prepare a terra com subtrato e antes de colocar no vaso, coloque uma camada de pedras no fundo. Deixe um espaço de pelo menos 2,5 centímetros entre a borda e o início da terra para que ao molhar não aconteça de escorrer a água e o nutrientes pelas bordas.
Escolha o local onde vai ficar o vaso e regas
Escolha um local muito bem iluminado e que bata a luz solar por no mínimo 5 horas por dia. Também deve ser bem ventilado. As goiabeiras não gostam de locais cobertos e não precisa exagerar nas regas. Regue seu pé de goiaba uma vez na semana.

O que achou das nossas dicas de como plantar goiaba em vaso? Deixamos um vídeo sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar e precisa ver isso: Não tem secadora? Aprenda a secar roupa rápido com dicas caseiras incríveis

Comentários estão fechados.