Banoffe de doce de leite e chantilly: receita simples e deliciosa

Que tal preparar uma sobremesa maravilhosa de banoffe de doce de leite e chantilly? E o mais incrível é que essa receita é bem simples

Goiânia, quinta-feira, 17 de março – O banoffe é uma sobremesa digna dos deuses, não é mesmo? Imagina então uma combinação de banoffe de doce de leite e chantilly. A receita, disponível no site Nhac GNT do globo é uma receita maravilhosa e diferente de tudo que você já viu. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje.

Se interessou? Portanto, continue a leitura deste conteúdo que o Vida de Casa preparou para você caro leitor. Aprenda a fazer essa receita fácil e deliciosa, todos que experimentam, amam. Além disso, vamos facilitar tudo para você e explicar todo passo a passo. Você irá ficar de queixo caído de como é simples essa receita.

Leia mais: biscoito caseiro para bebês: aprenda com a nutricionista essa receita saudável
Banoffe de doce de leite e chantilly
O banoffe é uma sobremesa de origem inglesa. Entretanto, no Brasil se popularizou devido ao seu sabor maravilhoso e também pela facilidade, já que a banana é tão popularizada e está sempre presente em nosso cardápio.

Sendo assim, confira essa receita incrível que selecionamos para o artigo de hoje. Você pode testar em sua casa e depois nos dizer nos comentários se realmente deu certo. Confira:
Ingredientes
200 gramas de biscoito de leite ou maria
100 gramas de manteiga sem sal
600 gramas de doce de leite cozido na pressão
200 gramas de chantilly vegetal
4 bananas-d’água
Canela em pó a gosto
Modo de preparo

Triture o biscoito no processador ou liquidificador até ficar em ponto de farinha. Adicione a manteiga em temperatura ambiente. Além disso, abra a massa em uma forma de preferência redonda levantando a massa nas laterais por cerca de 4 centímetros.

Leve a massa a geladeira para firmar por cerca de 10 minutos. Aplique o doce de leite. Corte as bananas ao meio e coloque por cima. Bata o chantilly e cubra o topo da torta. Além disso, polvilhe a canela em pó e leve a geladeira por 3 horas antes de desenformar.

Leia mais: nutricionista ensina truques fáceis para entender rótulos: escolha o mais saudável

Gostou da nossa receita? Portanto, acompanhe mais esse vídeo do canal “Receitas de Pai” com outra opção incrível de como preparar um banoffe diferente deste que propomos. Todos são opções incríveis para você fazer em casa.

Confira: a diferença entre cerâmica e porcelana: você não sabe? Aprenda agora

Comentários estão fechados.