Íris da praia: veja as melhores indicações para cuidar dessa espécie exuberante

Acompanhe formas eficientes para cuidar dessa planta

Fortaleza, sexta-feira, 25 de março – A íris da praia tem origem da América do Sul. Ela também é popular por outros nomes, como planta dos apóstolos, lírio branco e doze apóstolos. Além disso, essa planta floresce em grande quantidade, principalmente no verão e primavera.

Ela apresenta flores nas seguintes cores: azul e roxo. Essas colorações chamam atenção em meio às suas belas folhas verdes. Para saber mais informações importantes sobre os cuidados com a íris da praia, veja tudo no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Batata doce: aprenda quais são os benefícios dela para nossa saúde; Confira mais
Cultive a íris da praia em meia-sombra ou pleno sol
Íris da praia: veja as melhores indicações para cuidar dessa espécie exuberante - Fonte: Canva Íris da praia: veja as melhores indicações para cuidar dessa espécie exuberante – Fonte: Canva

A íris da praia deve ser colocada em um local que receba a iluminação solar direta ou indireta. Isso porque ela se dá bem em ambiente meia-sombra ou sol pleno. Essa espécie deve ser cultivada nestes tipos de climas: mediterrâneo, equatorial, tropical, oceânico e subtropical. Por fim, essa planta não se adapta às baixas temperaturas.

Leia mais: Aprenda a fazer um cachorro-quente com salsicha vegana; Saiba mais agora
Cultive-a em terra rica em farinha de ossos
Recomendamos que cultive a íris da praia em solo drenado, com presença de matéria orgânica e um composto muito importante: a farinha de ossos. Essa é a receita “mágica” para que essa planta cresça de maneira exuberante.
Faça a sua rega regularmente
Indicamos que regue a íris somente uma vez por semana. O ideal é que o seu substrato fique com o aspecto úmido, de forma bem leve. Essa é a forma perfeita de fazer a rega dessa espécie e auxiliar no seu crescimento. Já a sua adubação deve ser realizada, pelo menos, uma vez por mês. O ideal é que o espaçamento seja de 30 dias.

Vale ressaltar que a multiplicação da íris da praia ocorre através de sementes, mudas e divisão de plantas. Ela pode ser facilmente cuidada e mantida na sua casa. Por fim, recomendamos que cultive essa espécie em dois lugares: jardineiras ou vasos.

Essa planta faz parte da família do Iridaceae, conforme o Wikipedia. Além disso, há várias espécies, sendo uma mais linda que a outra. Então, quer saber mais? Veja este vídeo do canal Jardim da Mari Sol sobre a íris da praia.

Leia mais: Creme de abacate com avelã e cacau: uma sobremesa surpreendentemente saudável

Comentários estão fechados.