Cacto mickey: saiba dicas imperdíveis sobre o cultivo dessa suculenta

Acompanhe dicas para cultivar o cacto mickey

Fortaleza, sexta-feira, dia 25 de março – O cacto mickey é uma espécie suculenta. Além disso, ele possui origem do México. Essa planta precisa de pouca manutenção. Ademais, ela possui longa durabilidade por causa da sua boa resistência.

Essa planta precisa de bastante luminosidade natural para crescer. Quanto mais ela receber, mais bela ficará. Então, quer saber mais estratégias de cultivo para deixar o cacto mickey perfeito? Veja o que consta no Vida de Casa.

Leia mais: Aprenda a fazer um cachorro-quente com salsicha vegana; Saiba mais agora
Cultive a cacto mickey em substrato adubado com areia
Cacto mickey: saiba dicas imperdíveis sobre o cultivo dessa suculenta - Fonte: Canva Cacto mickey: saiba dicas imperdíveis sobre o cultivo dessa suculenta – Fonte: Canva

O cacto mickey precisa ser cultivado em solo com substrato adubado – com mistura de areia e terra, sendo 50% cada um. Além disso, o seu solo precisa de uma excelente drenagem. Essas são as principais “regras” para deixar o seu cultivo perfeito.

Leia mais: Saiba como plantar pimenta em casa de um jeito simples; Confira agora mesmo
Regue esse cacto uma vez por semana
Essa planta precisa ser regada em períodos espaçados. O ideal é regar essa suculenta cerca de uma vez por semana – principalmente na época do inverno. Por fim, os especialistas recomendam que a sua rega seja feita somente quando a sua terra estiver completamente seca, pois o excesso pode levar à morte do cacto.
Cultive essa suculenta em ambiente de luz solar direta
Indicamos que essa suculenta seja cultivada em um local que receba luz solar direta, pois a sua espécie é de pleno sol. Além disso, ela tolera muito bem os climas secos e quentes, podendo ser plantada em diversas regiões brasileiras.

Diante disso, se você quiser cultivá-la em apartamentos e casas, indicamos que a coloque em um ambiente com proximidade da janela. Por fim, os climas mais indicados para essa suculenta são: tropical, equatorial, subtropical, oceânico e semi-árido.

Uma curiosidade é que essa planta também possui um outro apelido muito chamativo: orelha de coelho. Além disso, ela consegue ter boa adaptação às regiões mais frias. Por fim, a sua propagação é bem eficiente e rápida.

Enfim, gostaríamos de recomendar que o cacto mickey deve ficar protegido das crianças, visto que contém espinhos. Aliás, essa espécie conta com flores amarelas, que dificilmente aparecem na sua estrutura, de acordo com Wikipédia. Saiba mais com este vídeo do canal Primicia Garden.

Leia mais: Creme de abacate com avelã e cacau: uma sobremesa surpreendentemente saudável

Comentários estão fechados.