Creme de abacate com avelã e cacau: uma sobremesa surpreendentemente saudável

Delicioso, o creme de abacate com avelã e cacau ganha os corações dos mais exigentes paladares

São Paulo, sexta-feira, 25 de março por Lucca Ranoya – Atualmente, com o conhecimento disponível online, conseguimos adaptar muitas coisas à nossa própria realidade. Se está de dieta, hoje você aprenderá uma receita de creme de abacate que vai fazer você dançar no meio da sala, de tão feliz.

A base leva 4 ingredientes, mas você pode adaptá-la do jeito que preferir, inclusive adicionar outros ingredientes para trazer mais textura e ousadia para o creme de abacate com avelã e cacau. O Vida de Casa é um blog que te conta tudo sobre o mundo das plantas. Aliás, frequentemente traz receitas cheias de frutas, vegetais na esperança de tornar a sua rotina mais saudável. Acesse as nossas matérias e descubra esse oásis virtual.

Veja também: 6 espécies de frutas que são nativas do Brasil: conheça essas 6 frutas brasileiras

Creme de abacate com avelã e cacau uma sobremesa surpreendentemente saudável - Reprodução Canva (1) Creme de abacate com avelã e cacau uma sobremesa surpreendentemente saudável – Reprodução Canva (1)
Ingredientes do creme de abacate

polpa de 1 abacate médio
4 colheres de sopa de avelãs torradas
2 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de mel

Passo a passo para fazer o creme de abacate
Como você pôde perceber, essa receita é extremamente saudável. Como você provavelmente irá perceber, essa receita é deliciosa! Porém, se quiser adicionar alguma outra fruta, como por exemplo, a banana, fique à vontade. Aliás, castanhas, sementes, granolas e frutas secas podem ser ótimas adições ao prato. Contudo, se for adicioná-las, coloque-as na parte de cima do creme, na finalização, não batata junto.

Então, em um processador de alimentos, processe as avelãs. Se quiser, você pode comprar avelãs cruas e torrá-las em casa. Entretanto, esse processo pode ser um pouco difícil de acertar, sem errar o ponto e queimar seus frutos (sim, a avelã é um fruto).

Em seguida, coloque o abacate, o cacau em pó e o mel e torne a processar. O ponto do creme será quando todos os ingredientes incorporarem legal, os pedacinhos de avelã ficarem bem pequenos e a cor se aproximar de um chocolate. Depois de alguns minutos batendo, está pronto! Agora é só servir e se deliciar! Uma dica de ouro: coloque seu creme de avelã alguns minutos na geladeira antes de servir! Fica top!

Veja também: 5 frutas que auxiliam o trânsito intestinal e são altamente anti-inflamatórias
Benefícios do abacate
Enfim, o abacate, ingrediente principal do creme de abacate, é fonte de fibras, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. De acordo com essa matéria publicada no site do terra, dia 8 de setembro de 2021, o abacate tem propriedades que protegem você contra os danos oxidativos do dia a dia, diminui o colesterol, otimiza a absorção de antioxidantes, melhora a saúde digestiva e pode melhorar a saúde ocular. Interessante né?

Por fim, imagine colher esses benefícios com o prazer de uma receita deliciosa? Apesar de ser calórica, é muito mais saudável do que outras versões de cremes doces e industrializados. Contudo, sempre esteja orientado por uma nutricionista na hora de seguir uma dieta! Para fechar, fique com o vídeo do canal da “Angela Xavier” e descubra mais informações sobre os benefícios do consumo do abacate.

Leia também: Sopa de caqui? Aprenda a fazer sobremesa sem açúcar mais saudável que você vai ver

Comentários estão fechados.