Como cultivar Álisso? Veja as dicas mais fáceis do mundo para ter essa planta em casa

Separamos alguns pontos que devem ser observados

Guabiruba, domingo, 17 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Álisso? Esse tipo de planta é originada de algumas regiões do Mediterrâneo, e, devido ao clima quente e bastante semelhante, acabou se dando muito bem no Brasil.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, se tiver alguma dúvida ou dica, deixe aqui nos comentários para que possamos te ajudar mais sobre. Além disso, você não pode se esquecer de compartilhar o conteúdo com alguém que goste.

Em suma, veja receita mais fácil do mundo neste artigo: Receita de repelente natural contra escorpião: veja como fazer em casa de forma fácil
Como cultivar Álisso?
Por ser uma planta bem pequena, ela tem o tamanho de 15 centímetros. Devido a isso, não precisa ter medo de colocar em sua casa e até mesmo em vasos que são menores do que 30 centímetros. Os vasos menores são ideais para que ocupe menos espaço dentro da sua casa ou apartamento.

Por fim, leia tudo sobre: Boldo: aprenda como plantar essa erva medicinal na sua casa agora mesmo; Saiba mais

Com um cheiro que todo mundo gosta de sentir, ela pode surgir em vários tons que não estão apenas no banco, podendo ser o rosa e roxo. Em alguns casos depende da estação do ano, pode-se ver que a flor está em tom mais amarelo.

Esse tipo de planta precisa de exposição ao sol com fruta ao mesmo tempo em que se faz necessário que se tenha em casa alguns substratos que servem, para deixar o solo mais rico e nutritivo. O solo mais rico faz com que se tenha mais facilidade para o seu desenvolvimento.

Coloque pedaços de madeira e até mesmo restos de comida no chão com terra para fazer o seu adubo. O adubo também pode ser feito em casa fazendo o uso de restos de fezes bovinas.

O canal do Youtube que é chamado de Peixe Horta e Planta conta com um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo deste tipo de planta em casa. Em suma, essa flor também é conhecida em todo o Brasil pelo nome de Flor de Mel devido ao fato de que consegue atrair uma série de abelhas.

Fácil demais: Planta-picles: como cultivar essa flor em casa e garantir uma linda decoração

Comentários estão fechados.