Gardênia: aprenda a cultivar essa espécie em casa; Confira mais

Além de comestível, ela é muito perfumada

Rio de Janeiro, segunda-feira, 21 de março — Essa planta originária da África do Sul e China, possui um cheiro muito agradável o que torna ainda mais especial cultivá-la no seu jardim. Por isso, hoje traremos curiosidades sobre a gardênia e como você pode cuidar dela em sua casa. Então, se gostou desse assunto e quer saber mais, continue nessa leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Leia mais sobre: saiba quais são as melhores plantas para serem cultivadas em casa; confira agora

Gardênia aprenda a cultivar essa espécie em casa - reprodução Canva Gardênia aprenda a cultivar essa espécie em casa – reprodução Canva
Curiosidades sobre a Gardênia:
Aqui você vai encontrar as principais curiosidades dessa espécie. Além disso, seguindo alguns cuidados básicos você vai ter seu arbusto por muito tempo. Então, se você deseja manter a sua planta cada dia mais saudável, siga estas dicas e deixe seu ambiente mais moderno e inovador com essa planta ornamental.

é um arbusto que chega até 2 metros de altura;
a flor é branca, porém pode ficar amarelada com o passar do tempo;
a sua essência é muito usada na perfumaria;
suas flores são comestíveis;
é cultivada no chão ou em vasos grandes;
gostam de climas frios;
a poda deve ser feita depois do florescimento;
possui propriedades medicinais;

Leia mais também: como saber quando regar as plantas? Descubra agora o momento certo

Então, se você gostou de saber mais sobre a gardênia, aproveite para cultivar a sua. Além disso, elas são plantas lindas para ornamentar seu jardim e até fachadas. Segundo matéria publicada na Wikipedia, Gardênia é um gênero botânico pertencente à família Rubiaceae. O gênero foi classificado por Carl Linnaeus a partir do nome dado pelo Dr. Alexander Garden (1730-1791), naturalista americano de origem escocesa.

Por fim, se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário ao final do artigo. Por último, não deixe de assistir o vídeo abaixo que fala mais sobre como cultivar gardênia em casa.

Por fim, leia mais sobre: canja de galinha: saiba como fazer essa receita deliciosa e famosa no Brasil todo

Comentários estão fechados.