Como plantar pitaya no quintal e ter os melhores benefícios 

Colha a fruta do momento no seu quintal

Hoje, nessa segunda-feira, 7 de março de 2022 vamos trazer para você dicas quentíssimas de uma fruta que está sendo a queridinha do momento. Você aprenderá como plantar pitaya no quintal. Pitaya é uma das frutas mais pesquisadas no momento devido aos grandes benefícios que ela traz para organismo.

O Vida de Casa é o melhor lugar para você adquirir dicas incríveis de frutas que estão no momento e, para você não ficar de fora, preparamos essas dicas a seguir. Além de saborosa e muito fácil de preparar em pratos, você pode cultivá-la em casa no seu quintal ou em alguma área verde que você tenha.

Leia também: cores Que Vão Deixar Seu Apartamento Alto Astral E Com Boa Energia

Como plantar pitaya no quintal e ter os melhores benefícios - Imagem retirada do pixabay Como plantar pitaya no quintal e ter os melhores benefícios – Imagem retirada do pixabay
Benefícios da Pitaya
A Pitaya é rica em licopeno que ajuda a prevenir algumas doenças crônicas e mais graves como o câncer. Além disso, ela tem um alto teor de frutose então você não precisa adoçar para que ela fique uma delícia nos pratos.

A fruta não é original do Brasil, ela foi trazida do México e popularizada em vários estados, mas o principal foi o estado de São Paulo. Hoje é possível encontrar a Pitaya em todas as regiões do Brasil e você pode comprar em qualquer supermercado, o preço dela é um pouco salgado em relação a outras frutas, e varia de região para região.

Além disso, é de alto ter nutritivo para o organismo, é bacana você ter mais de um pé de pitaya, pois ela só rende frutos 3 vezes ao ano. Apesar de que se você não conseguir consumir todas as frutas que se pé der, você pode tirar a casca, picar em pedaços e congelar que ela dura mais alguns meses no congelador.

Leia também: 4 Maneiras De Deixar O Quarto Mais Harmonioso E Aconchegante
Como plantar Pitaya no quintal de casa
Primeiramente você precisa retirar as sementes de um fruto maduro, depois lave bem as sementes e deixe secar. Sendo assim, depois escolha um vaso com furos no fundo e monte uma camada de drenagem que pode ser feita com areia ou argila e manta de bidim.

Depois acrescente um decomposto de matéria orgânica e regue a planta pelo menos uma vez por dia. Além disso, embora fruta gosta de bastante sol, então procure plantar em um lugar que bata sol durante o dia, você pode até trocar de lugar algumas vezes.

Portanto, para ilustrar melhor, preparamos esse vídeo para você do canal Carlos Pena Vídeos em que ele ensina o passo a passo de como plantar pitaya e você ainda pode lucrar criando uma plantação de pitaya.

Agora que você já sabe como plantar a sua fruta do momento deixe nos comentários se você vai plantar e quantos vasos vai plantar. Além disso, compartilhe com outras pessoas o que aprendeu aqui.

Não perca: Mesa De Cabeceira: Dicas Para Você Se Inspirar E Escolher O Melhor Modelo

 

Comentários estão fechados.