Dicas para cultivar a planta peperômia scardens: aprenda agora

Hoje vamos ensinar dicas para cultivar essa linda planta

Goiânia, segunda-feira, 4 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar a planta peperômia scardens. Essa planta é muito bonita e chama bastante atenção. Entretanto, fique atento para as dicas de cuidados. Sendo assim, aprenda agora como cultivar.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras
Dicas para cultivar peperômia scardens
Hoje vamos te dar dicas para cultivar essa planta maravilhosa. A Peperômia Scardens é uma ótima opção para cultivar em locais de sombra. Pode ser cultivada dentro de casa ou em ambientes externos. Mas é importante que a planta não receba a incidência direta de luz solar.
Dicas rápidas

Regas: as regas variam de 2 à 3x por semana durante a primavera e verão e de 1 à 2x por semana no outono e inverno.
Substrato: aprecia substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com bastante nutrientes e bem leve e soltinho. Evite usar apenas a terra vegetal porque deixa o solo compactado.
Adubação: fazer adubações orgânicas na peperômia scardens com húmus de minhoca ou bokashi a cada três meses e com o NPK 10.10.10 foliar a cada 30 dias.
Caso as folhas estiveremcom pontas amarelas ou escuras: sinal de falta de água ou umidade, ou falta de luz natural;
Folhas enrugadas, enroladas ou deformadas: sinal de falta de adubação;
Em caso de folhas caindo com facilidade: excesso de água.

Para que sua Peperômia fique sempre linda e saudável, cultive em um local bem arejado e ventilado, com bastante luz natural e mantenha as adubações em dia! Se seguir as dicas acima terá muito sucesso com a sua peperômia scardens.

Leia mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais dicas para essa mesma planta.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito

Comentários estão fechados.