Ideias para começar um clube do livro na sua casa: reunião divertida

Aprenda essa ideia de lazer em casa

Goiânia, segunda-feira, 4 de abril, por Ellen Alves. Muitas pessoas já ouviram falar do clube do livro somente por séries, filmes e novelas. Porém, essa atividade pode ser realizada por qualquer pessoa em seu cotidiano. Além disso, diversas pessoas do seu ciclo podem participar. Por exemplo, parentes que não moram com você, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Portanto, hoje vamos te dar ideias para começar.

Gostou da ideia? Sendo assim, continue a leitura deste artigo que o Vida de Casa preparou para você e descubra maneiras de começar seu próprio clube do livro. Aproveite e compartilhe essas dicas com as pessoas que você conhece, vamos incentivar a leitura cada vez mais.

Saiba mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista
Como organizar um clube do livro
A leitura pode parecer uma atividade solitária. Entretanto, após ler um bom livro todos temos vontade de compartilhar a história e todo conhecimento que adquirimos com outra pessoa. Sendo assim, um clube do livro pode proporcionar momentos incríveis de muita socialização e também aprendizado.

Essa troca de conteúdo literário entre as pessoas é extremamente rico, e vale a pena experimentar. Além disso, é extremamente simples, e as redes sociais facilitam a divulgação, convite e divulgar a reunião. Sendo assim reunimos diversas dicas para você que quer começar seu próprio clube do livro.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito
Passo a passo

Definir qual perfil de livro será tema
Definir quais serão os temas, ou autores que serão lidos por todos os participantes. Além disso, podem variar os gêneros literários e até mesmo fazer sorteios com sugestões dos membros.
Escolha o livro
A obra escolhida deve ser uma que proporcione e fomente um bom diálogo entre todos os participantes. Quando mais interessante o livro, mais interessante será o diálogo entre os membros do grupo.
Definir o local das reuniões
Cafeterias e livrarias são espaços clássicos escolhidos pelos clubes. Porém, você também pode receber essas pessoas em casa. É ótimo para fazer grandes amigos dessa forma. Hoje em dia muitas pessoas também estão fazendo o clube ‘online’, por reunião em aplicativos como Zoom, Skype, e Discord.
Escolha um mediador
O mediador escuta os membros do grupo e também organiza o momento de fala. Além disso, o ideal é que em cada reunião o mediador seja alguém diferente, para não ficar injusto.
Divulgue o clube
Utilize as redes sociais para divulgar o clube, é muito interessante conhecer novas pessoas também que se interessam por leitura. Porém, sempre é bom ficar atento caso a reunião seja na sua casa, pois uma pessoa totalmente desconhecida talvez não seja uma boa ideia levar para sua casa assim antes de conhecer.

Portanto, se gostou das dicas continue navegando por aqui e descubra mais conteúdos incríveis para seu dia a dia. Vamos deixar também esse vídeo do YouTube, canal Ju Cirqueira, com mais dicas para você montar seu próprio clube do livro.

Confira: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras

 

Comentários estão fechados.