Crisântemo: como plantar e cuidar dessa planta que dá flor o ano todo

O Crisântemo é uma planta fácil de cultivar, que possui uso ornamental e medicinal

João Pessoa, segunda-feira, 25 de abril, por Alessandra Martins – O Crisântemo é uma planta de ciclo curto que é mais conhecida como “flor de corte”, é a flor mais popular nos arranjos de festas e decoração em ambientes. O Crisântemo vermelho é uma das variedades mais bonitas e muito usada para arranjos individuais e consorciados com outras variedades.

A planta Crisântemo é de origem oriental e desenvolveu-se bem no território brasileiro, sendo uma espécie que requer sol pleno na maior parte do dia e não suporta excesso de águas no solo. No entanto, você deve manter o solo sempre úmido, assim como ao alcance da luz e calor do sol. Quer saber mais? Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Veja também: sapoti: conheça a fruta que é saborosa e rica em vitaminas e minerais.

De origem asiática, o crisântemo é considerado um símbolo do sol e do Imperador, no Japão. Além disso, o país criou o Festival da Felicidade ou Dia Nacional do Crisântemo. No Brasil são cultivadas diversas variedades de Crisântemos, como flor de corte, largamente comercializada para ornamentação, como destaca o jornal Extra da Globo em 2013.

Crisântemo: como plantar e cuidar dessa planta que dá flor o ano todo. Reprodução: canva Crisântemo: como plantar e cuidar dessa planta que dá flor o ano todo. Reprodução: canva

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: oleandro: descubra como plantar essa espécie em casa; Confira mais.
Como plantar Crisântemo em vaso?
Em primeiro lugar, essa é uma planta muito fácil de ser propagada, visto que, em lojas de produtos agropecuários e pela ‘internet’ é possível encontrar sementes para plantio, sendo de excelente qualidade, principalmente para plantar em vasos e canteiros. No entanto, você pode usar pedaços do caule e galhos para o plantio na forma de “estacas”.

Use um substrato rico em matéria orgânica, e no vaso opte por usar uma camada de seixos no fundo, para facilitar a drenagem. Em canteiros, fique atento a categoria de solo, que deve ser de preferência areno-argiloso e fértil. Em plantios comerciais é possível verificar e ajustar o pH do solo e com isso, garantir um solo mais adequado para a produção de Crisântemo. Saiba mais no vídeo do Canal da Yucca Plantas.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Descubra a quantidade ideal de substrato para colocar no vaso da planta.

Comentários estão fechados.