Como plantar gengibre? Veja dicas de como fazer isso passo a passo

Gengibre é usado para a fabricação de chás

Brusque, sábado, 30 de abril, por Daiane de Souza– Como plantar gengibre? Esse tipo de plantação é bastante simples e o gengibre, no final, pode ser usado para uma série de funções diferentes que vão desde a fabricação de chás até mesmo biscoitos de natal com aquele gostinho especial. Portanto, ter em seu jardim ou na sua cozinha um pequeno pé pode ser essencial.

Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque o Vida de Casa preparou um guia completo. E, claro, venha aqui na aba de comentários para deixar a sua opinião e dicas que, com toda certeza do mundo, vão ajudar muito a outro leitor. 😉

Em suma, veja aqui tudo sobre o assunto: Desapego! Veja 10 itens que não são necessários dentro da sua casa
Como plantar gengibre? Veja qual é o passo a passo
O primeiro passo é encher um vaso com terra bem fofa e nutrida. O vaso tem que estar rico em substrato e contar com um sistema de drenagem na sua parte debaixo. Ou seja, deve-se colocar algumas as pedras e britas para que a água consiga escorrer melhor e haja um maior controle da quantidade de umidade.

Depois disso, deve-se deixar o pé de gengibre já cortado em cima da terra e ir molhando a cada dia fazendo o uso de um regador. Não é necessário que você faça o uso de um copo ou jarra porque isso vai fazer com que uma elevada quantidade de água vá parar sobre a sua muda e isso poderá causar a atração de fungos e coloração mais amarelada. Por isso, evite ao máximo o excesso de água, apesar da planta gostar – e muito – de ambientes que são mais úmidos.

O canal do Youtube que é chamado de José Tiago Dicaprio tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como realizar o plantio do gengibre no confronto da sua casa já usando um é existente. Ele tem que ser plantado em um vaso usando-se uma terra que seja super fofa e macia. Veja, abaixo, quais são as dicas que foram separadas por ele.

Por fim, leia mais: Varanda: Veja aqui dicas de decoração para deixar a sua mais agradável

Em suma, leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo

Comentários estão fechados.