Como estimular a floração das plantas? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo

Existem algumas técnicas simples mas que nem todos seguem

Brusque, sábado, 30 de abril, por Daiane de Souza– Como estimular a floração das plantas? Existem algumas técnicas que podem ser aplicadas – mas que não é todo mundo que as coloca em prática – que vai fazer toda a diferença no cultivo final das suas plantas. Logo, vai conseguir fazer com que elas deem mais frutos e fiquem ainda mais atraentes no seu jardim.

Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque o Vida de Casa preparou um guia completo. E, claro, venha aqui na aba de comentários para deixar a sua opinião e dicas que, com toda certeza do mundo, vão ajudar muito a outro leitor. 😉

Em suma, veja aqui tudo sobre o assunto: Desapego! Veja 10 itens que não são necessários dentro da sua casa
Como estimular a floração das plantas

Rega do jeito certo: tem planta que gosta de um clima que seja mais úmido enquanto outras preferem que haja um clima que seja mais seco. Em ambos os casos há uma alteração sobre a forma como deverá acontecer a rega. Por isso, é importante que você sempre esteja pesquisando em blogs como o Vida de Casa sobre como cultivar determinada flor para que esteja preparando o melhor ambiente para o seu desenvolvimento. Às vezes, molhar demais uma planta que gosta de locais secos fará com que ela seja atacada por fungos.
Terra com substrato: assim como existem vários tipos de rega, também existem vários tipos de substratos. Um que é quase universal que é indicado para qualquer tipo de flor é o carvão. Basta picar o carvão em pedaços que são bem pequenos e depois fazer a adição dele sobre a raiz que vai ser usada para cultivar a sua planta. Tudo muito simples e fácil.

Leia mais: Varanda: Veja aqui dicas de decoração para deixar a sua mais agradável

O canal do Youtube que pertence ao ABC do Bonsai tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como cultivar as plantas em casa. E sem nenhuma dificuldade. E, é claro, sempre estando realizando o processo de floração para que elas se desenvolvam o máximo possível.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo

Comentários estão fechados.