Como fazer feijão tropeiro mineiro? Idela para o final de semana e feriado

Guabiruba, sábado, 30 de abril, por Daiane de Souza – Como fazer Feijão Tropeiro Mineiro? Em suma, essa receita é ideal quando estamos falando de final de semana e feriados porque conta com muita coisa gostosa para quem está pensando em receber as visitas, seja o bacon ou a calabresa. Deve-se tomar cuidado com a frequência em que se come essa receita porque, devido aos embutidos, é mais fácil de ganhar um peso extra logo depois!

E então, tem interesse em saber mais sobre o assunto? Portanto, fique aqui com o Vida de Casa porque preparamos um guia completo que vai te ajudar. Não se esqueça também de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas extras para ajudar outros leitores.

Em suma, veja tudo sobre o assunto neste artigo: Pode usar água sanitária para lavar alimentos? Veja o que dizem especialistas
Como fazer Feijão Tropeiro Mineiro?
Para essa receita, vai ser necessário que você tenha em casa 1 kg de feijão vermelho, 500 g de lingüiça tipo calabresa defumada, da fina, 500 g de lingüiça comum de porco, 150 g de bacon, 150 g de bife de pernil picado em forma de isca (tirinhas), 2 cabeças médias de cebola da roxa, 1 pimenta pequena malagueta, 10 folhas de couve manteiga e Cebolinha e salsinha a gosto.

Para começar o preparo, basta que você tenha uma panela e depois faça a adição de todos os ingredientes. O indicado é que se faça o uso de uma panela de pressão. Algumas pessoas também costumam fazer a adição de farinha de mandioca ou de milho no líquido, mas não é todo mundo que gosta e é por isso que é totalmente opcional. O tempo de cozimento vai variar de acordo com os itens usados, sendo de uma a duas horas na pressão.

Por fim, saiba tudo sobre: Pode usar vinagre branco no cabelo? Veja o que dizem especialistas sobre o assunto

O canal do Youtube é chamado de Receitas Caseiras do Clau tem um vídeo que vai te ensinar sobre o passo a passo de como fazer o feijão tropeiro mais gostoso do mundo. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar logo abaixo:

Logo, entenda aqui o guia completo: Plantas no banheiro murcham? Veja quais delas são as mais indicadas

Comentários estão fechados.