Como evitar estrago dos seus pets no jardim; soluções simples

Como cuidar da grama com cachorros

Laguna, domingo, terça-feira, 26 de abril, por Ana Scremin – Não é novidade que os pets adoram “marcar território” no gramado, assim como cavam buracos e mordem as plantas, de certa forma, prejudicando seu jardim e suas plantas. Sendo assim, se você quer de uma vez por todas acabar com esses problemas, acompanhe esta matéria e siga nossas dicas especiais.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como evitar estrago dos seus pets no jardim, com soluções simples e que, em primeiro lugar, deixe os animaizinhos confortáveis e livres.

Acompanhe também esta matéria: Pode usar detergente neutro nas plantas? Veja como eliminar cochonilhas e ácaros em alguns minutos
Como lidar com os pets no jardim
Se o seu cachorro costuma “marcar território” com pouco xixi, você tem como solucionar regando o local. Mas quando o xixi vem em excesso? Para isso, você pode reservar um canto para seus pets de estimação fazer suas necessidades, usando pedras arredondas para não machucar suas patas. Assim como sabemos, para acostumá-lo nesse local, você pode recompensá-lo quando fizer o certo.

Outra dica é levar seus animais para passear, que além de ser uma atividade divertida para você e para ele, pode poupar seu gramado e outras plantas de destruição. Agora, quando o assunto é evitar que seus pets faça buracos, você pode usar uma dica super simples e eficaz: enterrar as fezes do seu animal onde ele costuma cavar. Simples, não é mesmo?

Por fim, se seu problema é com plantas mordidas pelos pequenos seres, você pode deixar uma planta só para ele! Assim, ele vai ter a sua “favorita” e não prejudica as demais plantas do seu jardim, evitando problemas maiores. Geralmente, esses costumes vem de filhotes, por isso, não se assuste que com o tempo esta questão será resolvida.

Você pode gostar dessa dica: Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema

Enfim, com essas dicas você pode treinar o seu pet para não fazer suas necessidades em seu jardim, te deixando mais tranquilo em relação à saúde das suas plantas. Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas.

A seguir, confira: Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Comentários estão fechados.