Como cultivar Solano-rasteiro: veja dicas para ter a planta em casa e ter muitas flores

Solano é uma folhagem que muita gente tem em casa

Brusque, quinta-feira, 21 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Solano-rasteiro? Esse tipo de planta, devido ao fato de que tem as folhas super escuras, precisa ser cultivada em um solo que seja muito irrigado e nutrido. Sem contar ainda que precisa estar sempre posta ao sol ao menos três vezes por semana, caso prefira ter a folhagem dentro de casa.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, veja tudo sobre: Como cultivar Manjericão-santo? Veja dicas práticas para ter a planta asiática em casa
Como cultivar Solano-rasteiro?
No Brasil, esse tipo de planta acabou recebendo uma série de nomes diferentes. Por isso, na regiões em que mora ele pode ser chamado de outro nome, tais como: Folha-de-batata, Juá-violeta, Solano-rasteira, Joá-rasteiro, Solano-violeta, Folha-da-batata, Juá-rasteiro, Solanum-forrageiro.

Se for cultivada dentro de vasos, é importante que o vaso tenha o diâmetro de ao menos 40 centímetros para que a raiz consiga se desenvolver bem e não se prejudicada. Se você notar que o seu vaso começou a inchar depois que a planta ficou grande, está mais do que na hora de fazer a troca dele por um maior.

No momento em que for plantar, é importante que se coloque um pouco de brita e pedras na parte debaixo do vaso para garantir que a água vai descer e não vai ficar acumulada na raiz. As pedras na parte debaixo do vaso fazem com que se tenha maior controle da umidade.

Por fim, leia mais: Vinagre para tirar cheiro ruim do tênis? Veja agora se a receita funciona mesmo

Comentários estão fechados.