Como cultivar Colar-de-golfinhos? Veja dicas super fáceis para ter essa suculenta em casa

Suculenta fica enorme

Brusque, quinta-feira, 21 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Colar-de-golfinhos? Também chamada no Brasil pelos nomes de Planta-golfinho, Golfinhos-voadores, Cordão-de-golfinhos, esse tipo de planta nasce melhor quando está sendo cultivada dentro de vasos. Os vasos deverão contar com um bom sistema de drenagem, tendo um pouco de pedras e britas na parte do fundo. As pedras ajudam a realizar o controle da umidade ao mesmo tempo em que garantem que a água não vai estar em contato direto com água acumulada.

Portanto, aqui no Vida de Casa iremos abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura aqui conosco e, claro, deixar aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida. Além disso, não se esqueça de compartilhar conteúdo porque ele pode ser útil para algum conhecido seu!

Em suma, veja tudo aqui sobre: Passar limão nas axilas clareia? Veja sobre os riscos que está correndo em usar essa fruta cítrica no corpo
Como cultivar Colar-de-golfinhos? Veja as dicas mais fáceis do mundo para fazer em casa
Esse tipo de planta se desenvolve melhor em solos que são nutridos e dentro de vasos. O indicado é que a rega aconteça ao menos a cada semana, mas sempre tomando cuidado com o excesso para garantir que a sua raiz não vai correr o risco de acabar apodrecendo. O excesso de água também facilita para que a planta seja atacada por uma série de espécies diferentes de fungos no dia a dia. Tendo o risco maior de vir a morrer.

Não é necessário que se realize nenhum tipo de poda porque ela fica pequena e, além disso, chega em um estágio de crescimento em que não consegue se desenvolver mais.

Leia mais sobre: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe

O canal do Youtube que é chamado de Yucca Plantas conta com um vídeo que vai te ensinar um pouco mais sobre como realizar esse tipo de plantio no conforto da sua casa. E claro, quais são os cuidados que precisa ter para garantir que a sua suculenta não vai ter atacada por uma série de fungos desde as suas folhas até a raiz.

Por fim, veja as dicas mais fáceis do mundo: Como limpar o nariz no banho? Veja dicas para retirar o incômodo e respirar melhor

Comentários estão fechados.