Tortilha de batata na frigideira: veja o passo de como fazer

Veja o passo a passo para preparar a tortilha

Fortaleza, segunda-feira, 21 de março – A tortilha de batata na frigideira é um delicioso prato que lembra uma omelete. Ela é muito popular porque pode ser preparada na frigideira e em pouco tempo. Além disso, ela é muito saborosa.

Quer saber como fazer a tortilha de batata na frigideira? A receita completa, você pode encontrar aqui, no Vida de Casa, do Diário Prime. É necessário apenas alguns ingredientes para o seu preparo. Além disso, o passo a passo é rápido.

Leia mais: Orquídea sapatinho: veja as melhores formas de cultivar essa espécie exuberante
Ingredientes da tortilha de batata na frigideira
Os ingredientes da tortilha de batata na frigideira são: sal, ovos, cebolas, batatas, óleo e temperos. Se preferir, você também pode incluir mais. Veja a quantidade necessária de cada item para o preparo da receita tradicional da tortilha de batata:

1 colher de sal;
6 ovos;
2 cebolas (em rodelas, de preferência);
2 batatas (em rodelas, de preferência);
1/2 copo de óleo;
Temperos da sua preferência.

Recomendamos que utilize batatas e ovos de tamanho médio. Isso porque esses são suficientes para preparar essa deliciosa tortilha. Por fim, você pode adicionar os temperos que quiser, mas é fundamental que utilize o sal.

Leia mais: Coração-magoado: veja como cuidar corretamente dessa planta exuberante
Como preparar a tortilha?
Para fazer o preparo da tortilha de batata, você precisa ter os ingredientes da nossa lista e uma frigideira. O passo a passo de como fazê-la é bem simples. Veja tudo o que é preciso para fazer esse lanche delicioso:

Coloque as batatas em uma frigideira e as frite por em torno de 5 minutos (no óleo);
Adicione as rodelas de cebola;
Inclua os ovos na mesma frigideira e frite por mais de 5 minutos (em fogo médio);
Tempere com sal (e com mais o que você quiser);
Vire a comida na frigideira.

Então, achou simples o modo de preparo da tortilha? Rapidamente é possível preparar esse lanche maravilhoso para degustar juntamente com todos ao seu redor. Vale ressaltar que esse prato combina bastante com um milk shake ou um delicioso suco, por exemplo.

Uma curiosidade é que a tortilha de batata é uma comida originada da Espanha, de acordo com o Wikipedia. Se você deseja descobrir ainda mais dicas em relação ao preparo da tortilha de batata de frigideira, veja este vídeo da Necas de Valadares.

Leia mais: A Ficus pumila não necessita de tantos cuidados para sobreviver, saiba como cultivar essa trepadeira

Comentários estão fechados.