Como cultivar Jasmim-leite? Veja dicas práticas para ter flor chinesa em sua casa

Ela é linda para estar em jardins

Brusque, terça-feira, 19 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Jasmim-leite? Essa planta é vinda de regiões da Ásia e acaba chamando bastante a atenção devido a sua aparência, que é bastante suave e consegue encantar qualquer pessoa que vai passar pelo seu jardim. Sem contar ainda que a sua propagação é mais simplificada, bastando apenas que o cidadão se plante em pequenos galhos. Para que ela consiga se apegar ao solo, é importante que a terra esteja bem fofinha.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Em suma, veja dicas práticas sobre: Como limpar a tela do Notebook do jeito certo? Veja dicas mais fáceis do mundo
Como cultivar Jasmim-leite: Veja dicas práticas e fáceis para o dia a dia
Em alguns locais do mundo, a planta é chamado por cientistas e especialistas como Trachelospermum asiaticum, Rhynchospermum jasminoides, Nerium divaricatum, Parechites thunbergii, Parechites adnascens, Parechites bowring ii, Trachelospermum divaricatum. Em suma, ela acaba se desenvolvendo melhor em climas que são mais tropicais e que contam com umidade mais elevada, ou seja, o Brasil.

O indicado é que ela fique em galhos de árvore ou no chão. Nunca a deixe dentro de vasos porque isso pode atrasar o seu desenvolvimento. No momento de plantar, pode-se “polvilhar” algumas partes da terra com restos de cascalho e carvão em pó para fornecer mais carbono e matéria orgânica. O carvão é uma ótima fonte de nutriente para a sua planta.

Outra dica é praticar no chão e que deixe um espaço de ao menos 40 centímetros uma da outra para que os desenvolvimentos não sejam prejudicados.

Por fim, leia mais sobre: Receita fácil de substrato de suculentas: veja como fazer em casa

O canal do Youtube que é chamado de Jardineiro Amador conta com algumas dicas de como realizar o cultivo desta planta em casa e sem nenhuma dificuldade. Portanto, se ainda está na dúvida sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco que deixamos o conteúdo logo abaixo para te ajudar.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

Comentários estão fechados.