Como cultivar Fruta-do-sabiá? Veja dicas práticas que podem te ajudar no dia a dia

Separamos algumas dicas para te ajudar

Florianópolis, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza– Como cultivar Fruta-do-sabiá? Essa planta é originária da Colômbia e é ideal para países com clima mais quente e úmido, ou seja, mais especificamente o Brasil. O fruto do sabiá conta com pequenos frutos que são mais alaranjados e servem para nutrir o passarinho, que não hesita em se alimentar com eles no lugar em que estiver.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto
Como cultivar Fruta-do-sabiá? Veja dicas super fáceis de como fazer em casa
Essa planta é conhecida no Brasil por uma série de nomes diferentes, tais como Fruta-do-sabiá, Fruta-de-sabiá, Marianeira, Espora-de-galo, Marinera, Fumo-indígena, Tabaco-do-diabo. Em suma, porque pode chegar a mais de 12 metros, é comum que as pessoas não tenham dentro de casa em vasos porque as raízes precisam de muito espaço para conseguirem se desenvolver.

O recomendado é que se regue apenas enquanto a árvore ainda é pequena e precisa mais de nutrientes e água por estar fraca. No entanto, depois que ficar maior, não precisa mais realizar esses processos de cuidado porque a planta já tende a ter os seus frutos sozinha e, pela raiz enorme que tem, já pega tudo lá debaixo da terra!

O tipo de nutriente ideal quando a planta ainda está em seus estágios iniciais de crescimento é que se use o esterco, restos de fezes bovinas, para enriquecer a terra com matéria orgânica.

Enfim, veja esse conteúdo: Nutricionista revela melhor shake caseiro e saudável para engordar de forma fácil

O canal do YouTube que pertence a “António Caldeira” tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo deste grande pé de frutos. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque deixamos o conteúdo já no vídeo abaixo:

Por fim, veja tudo sobre: Água sanitária nas plantas: pode danificar a sua flor? Veja como usar

Comentários estão fechados.