Como cultivar Eritrina-verde-amarela? Veja dicas para plantar e nutrir a planta do jeito certo

É necessário ter um solo que seja bem fértil

Brusque, terça-feira, 5 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Eritrina-verde-amarela? A planta precisa de uma área com bom espaçamento porque cria raízes muito grandes a longo prazo. Elas não pareciam ao frio e nascem com mais facilidade na região do Nordeste com um clima voltado para o tropical.

Em suma, no artigo de hoje o Vida de Casa deverá abordar mais sobre o assunto. Então, não esqueça de comentar aqui quais são as duas dicas e até mesmo compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa gostar do que abordamos neste artigo.

Leia tudo sobre: Manchas amarelas e orquídeas murchas: o que pode ser e como acabar com isso?
Veja o passo a passo de como cultivar Eritrina-verde-amarela
Algumas especificações sobre a planta ajudam a entender um pouco mais sobre o tipo de lugar que ela melhor se adapta. E também sobre o melhor solo. O seu nome científico é Erythrina variegata, mas ela também é conhecida em todo o Brasil pelo termo de Brasileirinho, Eritrina, Eritrina-bicolor, Erythrina-variegata.

Leia tudo sobre: Molho barbecue caseiro: veja como fazer em poucos passos e não gastar comprando no mercado

Essa planta está melhor localizada em sua fase de crescimento em climas como Equatorial, Subtropical, Tropical e tem a altura de até 12 metros, podendo ficar muito grande e ter raízes que são bastante espessas.

A sua origem se deu em países como Ásia, Austrália, Filipinas, Índia, Malásia, Oceania e tem o seu ciclo de vida perene, morrendo apenas em caso de ações humanas ou naturais. Para a ciência, esta árvore está classificada como árvore orçamental.

Em suma, veja a receita mais gostosa do mundo: Como fazer escondidinho de batata com carne moída: veja receita mais gostosa do mundo

Um dos aspectos que fazem com que ela seja mais procurada é sobre o baixo custo que se tem para manter esse tipo de planta.

Enfim, o canal do YouTube de Marques Cardoso conta com um vídeo que ensina na prática como realizar o cultivo deste tipo de planta no dia a dia. Caso esteja pensando em ter essa planta em casa, mas não sabe se realmente vale a pena, se teria muitos cuidados no dia a dia e vários outros.

Por fim, veja aqui: Comer chocolate vencido faz mal? Veja que dizem os especialistas sobre o assunto

Comentários estão fechados.