Como cultivar a Flor-de-pagode? Veja dicas práticas que podem te ajudar

Flor-de-pagode é originária da China

Brusque, terça-feira, 12 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Também chamada de Clerodendrum paniculata, Caprifolium paniculatum, Cleianthus coccineus, Clerodendrum pyramidale, Clerodendrum diversifolium, Clerodendrum splendidum, muitas pessoas não sabem como realizar o cultivo da Flor-de-pagode, planta esta que veio de algumas regiões da Ásia e, devido ao clima semelhante, chegou ao Brasil e nunca mais foi embora.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Em suma, veja dicas práticas sobre: Como limpar a tela do Notebook do jeito certo? Veja dicas mais fáceis do mundo
Veja aqui tudo sobre como cultivar a Flor-de-pagode
Esse tipo de planta pode chegar ao tamanho de até dois metros de altura. Portanto, um dos pontos menos indicados neste caso é que não se tenha dentro de casa porque ela vai sentir algumas limitações. A sua raiz é mais funda, o que impede que esse tipo de planta acabe sendo cultivada dentro de vasos como muitas pessoas desejam. Se precisasse de algum vaso, seria necessário que ele fosse enorme!

O sistema de drenagem do seu jardim também deve ser analisado. A drenagem nada mais é do que quantas de vezes em uma semana que estava regado a sua planta. Neste caso, o indicado é que o processo seja realizado ao menos uma vez por semana, sempre tomando o máximo de cuidado para garantir que a flor não vai estar recebendo muita água para trazer fungos para a raiz.

Sempre adicione esterco e, se não tiver animais bovinos em casa, pode-se fazer a adição de restos de alimentos para depositar matéria orgânica no chão e garantir que vai estar em dia com a nutrição dos frutos.

Por fim, leia mais sobre: Receita fácil de substrato de suculentas: veja como fazer em casa

O canal do Youtube que é chamado de Vida Real Sandra conta com um vídeo que vai te mostrar sobre o passo a passo de como realizar o cultivo deste tipo de planta do jeito certo e sem nenhuma dificuldade. Portanto, se ainda está com alguma dúvida sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco, para que preparado um guia completo que pode te ajudar.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

 

Comentários estão fechados.