Como cultivar a Celosia Feathery? Veja dicas práticas para o seu dia a dia

Ela fica linda em seu jardim

Brusque, sábado, 16 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Celosia Feathery acaba sendo uma ótima planta para quem deseja realizar o processo de decoração e tudo o que se pode imaginar. Apesar disso, ela acaba se desenvolvendo muito melhor em ambientes que estão em pleno sol, isso principalmente porque ela é responsável pela preposição de sua vitamina. O seu ciclo de vida é completamente perene cultivado como um anual. Outro ponto que deve ser salientado é que essa planta conta com a sua origem completamente africana.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Veja mais especificamente sobre as formas de realizar os cuidados com a Celosia Feathery

Clima: ela não é indicada para os locais que contam com o clima mais rústico. O tipo de temperatura ideal que ela prefere é por volta de 20 graus. Em suma, quanto ao tempo que fica no sol, é indicado que a planta fique exposta no sol por ao menos 3 horas por dia – ela pode ficar dentro de casa, mas o indicado é que esteja sempre localizada na rua.
O tipo de solo ideal para esse tipo de pátina é o bem drenado. Então, se for colocar dentro de vasos, é importante que você preencha a parte do fundo com um pouco de brita. A brita vai ajudar a manter a umidade do local do jeito que se espera ao mesmo tempo em que garante que não vai ficar nenhuma elevada quantidade de água na raiz.
A acidez do solo deve ser neutra. Por isso, evita ficar borrifando sobre a sua planta produtos como vinagre e até mesmo a água sanitária para espantar caramujos e outros bichos que podem se alimentar da mesma.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

O canal da Lô Figueiredo conta com um vídeo que vai te ajudar a entender um pouco mais sobre como cuidar desta planta tão linda que temos no Brasil.

Enfim, leia mais sobre: Páprica doce: para que serve, como usar e tabela nutricional do tempero

Comentários estão fechados.