Colar de pérola: acompanhe dicas maravilhosas para cultivar essa planta

Veja como cultivar a planta colar de pérola com as melhores dicas

Hoje, quarta-feira, dia 2 de março, falaremos sobre como cultivar o colar de pérola. Essa planta suculenta é geralmente cultivada em vasos pendentes. Além disso, ela possui pequenas bolinhas que parecem pérolas. Por isso, ela tem esse nome.

Se você ficou curioso para saber como cultivar essa planta de origem africana, leia o nosso material do Vida de Casa, do Diário Prime. Falaremos sobre como cuidar do colar de pérola, dando dicas de rega, poda e outras informações.

Veja mais: biscoito de polvilho de liquidificador: descubra essa receita fácil e deliciosa
Cultive o colar de pérola em um local que receba a luz solar
Colar de pérola: acompanhe dicas maravilhosas para cultivar essa planta - Reprodução Canva Colar de pérola: acompanhe dicas maravilhosas para cultivar essa planta – Reprodução Canva

Essa planta precisa da luz solar para se desenvolver. Por isso, evite cultivá-la em um local de sombra. Além disso, ela não apresenta boa adaptação a climas frios. Dessa forma, ela pode apresentar as suas belas flores durante a primavera.
Regue-a quando for necessário
Essa planta não precisa de bastante água para se desenvolver. Porém, é preciso regá-la uma vez por semana no verão. Já no inverno, a sua rega deve ser quinzenal. Por fim, recomendamos que deixe o substrato somente úmido, não o encharcando.
Faça a poda regularmente
Recomendamos que retire os caules secos dessa planta sempre que necessário. Isso ajuda no desenvolvimento. Dessa forma, ela pode crescer ainda mais rapidamente e apresentar suas belas flores.
Adube o solo com matéria orgânica
Recomendamos que adube essa planta com matéria orgânica, deixando o seu solo fértil. Além disso, a sua terra deve ser drenada. Vale ressaltar que os compostos necessários para a sua adubação são somente o fósforo e o potássio. Isso porque o nitrogênio pode amolecer a sua estrutura, levando ao seu apodrecimento.
Plante o colar de pérola em vasos suspensos
Essa planta cresce em formato de cascata. Por isso, o ideal é cultivá-la em vasos suspensos para promover o seu crescimento, e deixá-la ainda mais bonita para decorar o local. Porém, essa não é uma regra.

Acompanhe: semente de mamão: veja os principais benefícios desse ingrediente pouco utilizado

Uma curiosidade sobre o colar de pérola é que é necessário apenas um ramo dela para fazer mudas. E aí, gostou de descobrir tudo isso sobre essa linda planta? Acompanhe mais dicas em um vídeo do Vando e Fabi Cactus e Suculentas:

Leia também: alimentos para anemia: veja os alimentos com maior concentração de ferro para tratar a anemia

Comentários estão fechados.