Ave do paraíso: conheça dicas para cultivar essa herbácea perene

Veja dicas de como cultivar a bela ave do paraíso

Fortaleza, quarta-feira, 16 de março – A ave do paraíso é uma bela planta de origem africana. Além disso, ela é herbácea e perene, conforme consta no texto do Wikipedia. Por fim, muitas pessoas acreditam que ela atrai sorte, prosperidade e dinheiro.

Ela floresce em todas as épocas do ano, mas no verão, as suas flores tendem a aparecer ainda mais. E aí, gostou da ave do paraíso e quer plantá-la no jardim da sua casa? Então, aproveite para ler o guia do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Campânula: conheça essa belíssima planta para o seu jardim e saiba os principais cuidados do seu cultivo
Regue a ave do paraíso entre duas e três vezes por semana
Ave do paraíso: conheça dicas para cultivar essa herbácea perene - Reprodução Canva Ave do paraíso: conheça dicas para cultivar essa herbácea perene – Reprodução Canva

Regue a ave do paraíso entre duas e três vezes por semana, deixando o seu solo umedecido. Porém, como a maioria das outras plantas, ela não tolera encharcamentos. Portanto, é necessário apenas umedecer o seu substrato, sem exagerar na irrigação.

Leia mais: Bolo de cenoura invertido: saiba como fazer essa sobremesa deliciosa em poucos minutos
Cultive essa herbácea em lugar de meia-sombra ou sol pleno
Recomendamos que cultive a ave do paraíso em lugar de meia-sombra ou sol pleno. Independente do lugar que você escolher, saiba que é necessário que essa herbácea receba em torno de 4 horas de iluminação natural direta, diariamente.

Além disso, os climas mais indicados para plantá-la são: oceânico, tropical e subtropical. Ela também suporta geadas, porém essas não podem ser intensas. Portanto, a ave do paraíso precisa ter um pouco de proteção em relação a essas variações climáticas. Em resumo, o ideal é cultivar essa herbácea em um local com temperaturas quentes e de alto índice de umidade.
Cultive essa planta perene em solo fértil
Para promover o crescimento da ave do paraíso, recomendamos que a coloque em um substrato fértil. Portanto, uma boa dica é plantá-la em um lugar repleto de matérias orgânicas, como nitrogênio, fósforo e potássio. Além disso, você pode incluir outros nutrientes, como a casca de ovo.

A sua estrutura conta com flores de longa durabilidade. Além disso, os seus cuidadores podem cultivá-la facilmente, visto que não há grandes “segredos” para que ela se desenvolva. E aí, tem interesse em aprender a plantar a ave do paraíso? Então, assista ao vídeo do canal Hora da Roça.

Leia mais: Como plantar abacaxi no vaso de uma maneira surpreendente e que está fazendo sucesso

Comentários estão fechados.