Como limpar a estante de livros mofada? Veja como proteger os seus livros e espantar os fungos

O mofo diminui o tempo de vida dos livros

Brusque, quinta-feira, 14 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar a estante de livros mofada? Todo cuidado é pouco porque, mesmo passando um pano, o mofo pode acabar sobrevivendo e o pior de tudo: pode continuar danificando os seus livros. O aparecimento de fungos nas estantes e até mesmo em guarda roupas é muito comum durante o inverno e outono, visto que são estações mais úmidas.

Portanto, aqui no Vida de Casa iremos abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura aqui conosco e, claro, deixar aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida. Além disso, não se esqueça de compartilhar conteúdo porque ele pode ser útil para algum conhecido seu!

Leia mais sobre: Tem Saia-branca em casa? Seu cachorro ou gato pode estar correndo perigo e nem sabe
Como limpar a estante de livros mofada? Veja dicas para retirar o fungo pela raiz e garantir que ele não irá mais voltar
Os fungos contam com a parte visível, que geralmente tem a textura mais esverdeada ou preta, e a invisível, que está ali mesmo que não se esteja vendo. Portanto, apenas passar um pano não vai resolver muita coisa nesse seu problema e isso não vai impedir que eles continuem se alastrando para outras regiões da estante e se manifestem novamente mais tarde.

Em suma, é indicado que se faça o uso de alguns produtos, como por exemplo o vinagre. Ele consegue remover o mofo pela raiz. A mistura que deve ser feita em sua casa deverá contar com 1 xícara de álcool 50% ou 40%, 3 xícaras de vinagre e 3 colheres de detergente líquido. Basta misturar tudo, molhar o pano, retirar os livros do lugar, passar o pano na estante e deixar agir por duas horas. Somente então coloque os livros de volta. O Vinagre vai evaporar e não deixará nenhum cheiro.

Leia mais sobre: Veja como congelar e descongelar pão francês e fazer com que ele fique super macio

O canal do YouTube que é chamado de Luago nos Livros conta com um vídeo que pode te ajudar a entender como é o processo de conservação de livros. Veja como deixar eles nas estantes para garantir que vão estar sempre protegidos e que os temidos fungos não aparecerão com o tempo.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo

Comentários estão fechados.