Camedórea-elegante: descubra dicas de como cultivar corretamente essa planta

Essa é uma palmeira ideal para cultivar dentro de casa

A Camedórea-elegante, ou Chamaedorea Elegans, é realmente uma planta ideal para se cultivar dentro de casa. Afinal, embora seja de uma beleza única, é de pequeno porte, se adequando muito bem a espaços pequenos. E nessa quinta-feira, dia 10 de março, você irá aprender como cultivar corretamente essa belíssima planta.

Nesse sentido, outro ponto interessante, é que além do tamanho, a Camedórea-elegante também não exige tantos cuidados, sendo de simples manutenção. Não à toa, é muito utilizada pelos paisagistas na decoração das casas. Por isso, se quer saber mais sobre a Camedórea-elegante, acompanhe o restante do conteúdo que o Vida de Casa preparou.

Leia mais: Como manter o box de banheiro sempre limpo em 2 passos aprenda agora
Como cultivar corretamente a Camedórea-elegante
Embora possa não parecer, a Camedórea-elegante é uma palmeira de caule único. No entanto, seu cultivo ocorre junto a outros indivíduos da mesma espécie, para dar um volume mais interessante. Além do mais, ela também costuma viver assim na natureza. Nesse caso, em cada vaso, é interessante ter ao menos 3 ou 4 plantas.
Melhores ambientes para a Camedórea-elegante
De uma forma geral, os ambientes em que a Camedórea-elegante tem uma utilização mais frequente são justamente na decoração de interiores. Nesse sentido, é preciso buscar um lugar com boa iluminação, e que não seja muito seco. Assim, espaços como a sala de jantar, sala de estar, escritórios, etc., são boas opções para essa linda palmeira.

Outro fator interessante é que ela também pode ser plantada do lado de fora das casas, como na varanda ou no jardim realmente. No entanto, é de fundamental importância buscar um ambiente sempre com meia-sombra, para que a Camedórea-elegante fique protegida da incisão direta dos raios solares.

Veja também: Como limpar a caixa de areia do gato aprenda a forma correta
Substrato e irrigação correta
Para que consiga se desenvolver bem, a Camedórea-elegante necessita de um substrato que ofereça um ambiente rico em nutrientes. Por isso, a utilização de matéria orgânica e também do húmus de minhoca é fundamental para o seu crescimento saudável.

Além do mais, a planta também exige que o substrato esteja sempre úmido. Dessa forma, é importante manter uma frequência diária na irrigação, mas sem utilizar tanta água de uma única vez. Assim, é interessante usar um sistema de drenagem, para que as raízes fiquem mais protegidas e não apodreçam.
Então, para aprender um pouco mais sobre a Camedórea-elegante, acompanhe também o vídeo do canal “Só Plantas”:

Confira: ficus lyrata descubra dicas de cultivo faceis para deixa-la exuberante

Comentários estão fechados.