Plante mirtilo em vaso agora com esse passo a passo super fácil

Cuidado ao plantar mirtilo em vaso! É uma fruta exótica e pede um solo diferente de outras plantas frutíferas. Aprenda hoje a plantar mirtilo. 

É preciso ter cuidado ao plantar mirtilo em vaso. Ele não é uma planta nativa brasileira e, também, pede um solo bem diferente do que outras plantas frutíferas pedem. Aprenda hoje, 9 de março de 2022, quarta-feira, a plantar mirtilo.

Porém, como ele é uma fruta em ambiente exótico, demanda muito cuidado. Então, além de conferir esta matéria, veja o resto do blog Vida de Casa. Assim, você confere outras dicas de cultivo, que serão ainda mais úteis com o mirtilo. Mas antes, vamos ao tutorial de como plantar mirtilo em vaso.

Você gosta de plantio de frutas? Confira então: Tomate-cereja plantado em garrafa pet? É possível, confira agora
Aprenda a plantar mirtilo em vaso
Para plantar mirtilo em vaso, você vai usar o método da estaquia. Ou seja, usa-se estacas da planta. Assim, ela cresce mais rápido e mais forte. Em por volta de dois meses, já haverão raízes fortes e, em seguida, os mirtilos vão surgir.

É importante notar ao plantar mirtilo em vaso é que ele gosta de solos ácidos. Ou seja, se você colocar calcário ou gesso agrícola, atrapalhará a planta. Inclusive, é bom deixar a terra bem ácida (pH 4,5 ou 5,5). Mas isso você pode fazer através do substrato certo.

O substrato que indica-se é de duas latas (de tinta) de terra, uma de pó de serra, uma de esterco e, por fim, uma xícara de chá de limalha de ferro. Ah, e cavaquinhos de carvão ajudam também. O vaso, para começo do plantio, deve ser de 8 l. E a drenagem que indicamos é a de argila expandida.

Você colocará a argila, a terra e a planta. Preencha até a borda do vaso de substrato. E, então, você cobrirá com serragem. Ela deixa a terra ácida e ajuda a não encharcar. É importante que você regue com frequência o mirtilo, mas o solo não pode ser encharcado nunca. Use sempre solos drenáveis.

Confira também: Café gelado com caramelo: saiba como fazer essa delícia para o verão
Vídeo para você conferir o plantio corretamente

Você gostou do artigo acima? Então, confira o vídeo que nos inspirou. Se trata de uma produção do canal de Youtube Safari Garden e é bem didático. Assim, você verá na prática os passos de como plantar mirtilo em vaso.

Se você gostou desse artigo, confira também: Tire mancha de sorvete das roupas: veja o passo a passo agora

Comentários estão fechados.