Borboletinha: veja como cultivar esse belo arbusto de cor azul

Acompanhe informações de cultivo da borboletinha

Fortaleza, segunda-feira, 28 de março – A borboletinha é um belo arbusto de origem africana. Além disso, essa planta é também chamada por outros nomes, como: borboleta-azul, clerodendro, azul e clerodendro-africano.

Esse arbusto conta com flores que chamam atenção. Além disso, ele pode ter colorações variadas, mas sempre em tom azulado. Essa planta também exala um perfume agradável. Então, quer tê-la em sua casa? Veja como cuidar dessa espécie no texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Conheça a Tostão Esmeralda: uma ótima opção de planta suspensa para cultivar em casa
Cultive a borboletinha em meia-sombra ou sol pleno
Borboletinha: veja como cultivar esse belo arbusto de cor azul - Fonte Canva Borboletinha: veja como cultivar esse belo arbusto de cor azul – Fonte Canva

A planta borboletinha precisa ser plantada em ambiente de meia-sombra ou sol pleno. Além disso, ela necessita de ventilação e sol para que floresça com mais abundância. Por fim, é importante ressaltar que essa espécie se adapta bem a lugares com calor e umidade.

Sobre o clima ideal para cultivar esse arbusto, os mais recomendados pelos especialistas são: subtropical, tropical e equatorial. Além disso, essa espécie não suporta geadas, necessitando de proteção, se caso houver esse fenômeno da natureza.

Leia mais: Cana-de-macaco: descubra as curiosidades dessa espécie; Saiba mais agora
Faça a rega da borboletinha com frequência
A rega da borboletinha deve ser realizada frequentemente. Porém, a abundância de água, ou melhor, o seu excesso pode levar à morte da planta, em casos mais extremos. Além disso, a irrigação exagerada pode amarelar as flores e facilitar o aparecimento de pragas. Sendo assim, é importante fazer a rega com moderação.
Plante esse arbusto em solo drenado e fértil
Com o objetivo de promover o desenvolvimento adequado da borboletinha, você deve plantá-la em solo drenado e fértil. Para te ajudar, listamos alguns materiais orgânicos que podem ajudar na fertilização do substrato.

Húmus de minhoca;
Potássio, nitrogênio e fósforo (também conhecido como adubo NPK);
Restos de alimentos;
Estercos de animais.

Além disso, a adubação desse arbusto deve ser realizada semestralmente. Portanto, utilize os materiais que listamos acima para fazer a fertilização do solo, de seis em seis meses. Dessa forma, essa espécie ficará belíssima!

Se você quer cuidar dessa planta de origem da África, de acordo com o Wikipedia, veja um vídeo do canal “Vida de megue: com as orquídeas e na chácara”. Dessa forma, você pode ter ainda mais ajuda nos cuidados com o belo arbusto borboletinha.

Leia mais: Madressilva: conheça as curiosidades dessa espécie de planta; Saiba mais agora mesmo

Comentários estão fechados.