Roupa de ginástica: veja dicas práticas de como lavá-la sem mistério

Confira essas dicas e lave as suas roupas de ginástica do jeito certo

Curitiba — Paraná, domingo, 17 de abril, por Bruno Galdino — Saber como lavar suas roupas de ginástica é muito importante para evitar danos, fazendo com que elas durem muito mais. Portanto, separamos algumas dicas preciosas para você utilizar.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!
Veja como lavar as suas roupas de ginástica do jeito correto
Toda roupa esportiva é geralmente mais delicada devido ao ser tecido ser diferenciado. Em muitos casos é indicado evitar a sua lavagem na máquina, pois o atrito na hora da lavagem pode causar um desgaste na peça.

Dê preferência para realizar essa lavagem manualmente, ou seja, lavando nas mãos. Portanto, basta deixá-la de remolho de 2 a 3 horas, esfregar suavemente e depois fazer o enxágue em água corrente normalmente.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo!

De antemão, saiba que lavar roupa de ginástica com água quente é uma grande dor de cabeça. Tenha em mente que o calor provoca alterações nas fibras das peças, provocando seu alargamento, danificando a qualidade do elástico da roupa.

Já na hora de remover o excesso de água na roupa. Opte por espremer a peça contra uma superfície horizontal ou até mesmo no tanque. O ideal é não torcer a roupa, visto que isso pode causar o desgaste do material e diminuir sua qualidade.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Churrasco americano: aprenda como fazê-lo na sua casa, confira!

Guardá-la ainda úmida é uma péssima ideia. Sendo assim, opte por secá-la sempre que possível no varal, para evitar atritos. Por fim, saiba que o mais ideal é que essa secagem seja naturalmente, em um local arejado.

Em conclusão, você conferiu como lavar a roupa de ginástica. Que conforme a Wikipédia é uma vestimenta utilizada para prática de esportes. Portanto, não deixe de conferir esse vídeo no YouTube, para complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.