Azaléia aranha: veja como cultivar esse belo arbusto com dicas eficientes

Acompanhe dicas eficientes para cuidar da azaléia aranha

Fortaleza, terça-feira, dia 19 de abril, por Isabella Herculano – A azaléia aranha é um arbusto que deve ser cultivada em solo com matéria orgânica, ou seja, bem fertilizado. A sua propagação é por estacas. Por fim, o seu florescimento ocorre no período da primavera.

Ela é repleta de abelhas, geralmente, pois atrai esses tipos de insetos. Além disso, essa espécie pode ser plantada em jardineiras e vasos. Então, veja mais sobre a azaléia aranha no artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Assim, você pode acompanhar dicas eficientes para cuidar desse arbusto.

Leia mais: Dicas para passar o tempo no final de semana: veja o que fazer para conseguir se entreter
Plante a azaléia aranha em solo fértil e drenado
Indicamos que plante a azaléia aranha em solo drenado e fértil. Sendo assim, recomendamos que utilize farinha de ossos e adubo NPK para fertilizá-lo. Isso porque esses nutrientes, como o fósforo, o potássio e o nitrogênio auxiliam no seu desenvolvimento.
Cultive essa espécie em sol pleno
Essa planta precisa ser cultivada em sol pleno. Portanto, coloque em jardins, parques, escolas ou qualquer local aberto, onde os raios solares incidem. Além disso, os climas que azaléia aranha toleram são: subtropical, temperado e mediterrâneo. Por fim, para que as suas flores cresçam, elas devem receber cerca de 4 horas de sol, diariamente.

Veja também este artigo: Drenagem de vasos: colocar brita dentro do vaso ajuda a controlar umidade da planta
Realize regas regulares para deixar o seu solo úmido
Faça a rega da azaléia aranha, de modo a deixar o seu solo úmido, de forma leve. Isso porque a pouca umidade é fundamental para que essa planta se desenvolva. Porém, o encharcamento pode levar à sua morte. Portanto, a rega com excesso de água é proibida.

Vale ressaltar que os animais não podem ingerir essa planta, pois ela possui toxinas. Além disso, indicamos que utilize adubo orgânico para melhorar o seu processo de floração. Afinal, essa é uma forma eficiente de fertilização do solo.

Por fim, recomendamos que tenha cuidado, visto que alguns insetos podem atacar esse arbusto. Alguns deles são: lagartas, percevejos e ácaros das aranhas. Por isso, é preciso deixá-la saudável, pois isso aumenta a sua resistência às pragas. Se quer saber mais sobre o cultivo da azaléia aranha, veja o vídeo do canal Yucca Plantas!

Leia mais: Como limpar a geladeira amarelada: veja as dicas mais preciosas para trazer o branco novamente

Comentários estão fechados.