Folhagem schefflera: cuidados para cultivar e manter essa linda folhagem

Apresentando variedade de tons nas suas folhas, ela pode decorar e encantar

Você pode facilmente cultivar a folhagem schefflera em um vaso e ter um ambiente mais bonito e aconchegante, em casa ou no escritório. Neste sábado, dia 5 de março, as dicas são sobre essa plantinha de folhas delicadas e os cuidados para mantê-la.

Essa é uma plantinha de fácil cultivo e cuidados, mesmo assim, é bom saber o que e como fazer para mantê-la saudável e bonita. Portanto, o blogue Vida de Casa traz as dicas básicas para você ter mais essa opção de complemento dos ambientes.

Veja também: aprenda a cuidar da sua Samambaia dentro de casa; Confira mais
Plantar e cuidar da folhagem schefflera pode ser fácil e simples
Vinda da Ásia, essa folhagem adaptou-se muito bem e é bastante popular no Brasil, justamente por sua versatilidade e poucas exigências. Ela não sente muito locais com pouca luz e pouca ventilação, assim, ela se adapta bem tanto em jardins quanto em ambientes internos.

Onde plantar: você pode cultivar essa folhagem em um vaso ou no solo do jardim e não há necessidade de mais cuidados do que um adubo natural e uma terra de jardim comum.
Como regar: em geral, duas vezes por semana, é suficiente, mas se você observar que os galhos estão pendendo, abaixando, pode ser necessário regar. Do mesmo modo, se a terra estiver seca, é necessário pôr água. Cuidado, pois, o excesso de água pode apodrecer as raízes.
No jardim, com mais espaço, essa plantinha se alastra e toma conta de grandes áreas, por isso, é comum ela compor cercas-vivas.
Em vasos, você deve trocá-la para um vaso maior, caso queira que ela cresça mais ou fazer a poda frequente para mantê-la em um volume menor.
Insolação: em geral, não há necessidade de preocupações com a luminosidade ou luz do sol direta, pois, essa folhagem pode ficar em locais variados, independentemente, da luminosidade que receba.

Confira mais isso: damasco: conheça os principais benefícios dessa fruta incrível
Os dois tipos dessa planta e as diferenças entre elas
O tipo mais popular dessa planta é a schefflera arborícola, uma arbustiva que pode alcançar até 4 metros de altura. A schefflera actinophylla é o outro tipo, considerada uma árvore, pois, pode atingir até 12 metros de altura. Portanto, essa é uma espécie não recomendada para ambientes internos, mas é uma ótima opção para um jardim onde ela tenha espaço para crescer.

No entanto, você pode ver as diferenças facilmente, já que a folhagem tem folhas pequenas, enquanto a árvore tem as folhas muito compridas. Para saber mais dicas, cuidados e conhecer melhor essa espécie de planta, assista ao vídeo do canal do YouTube “Ariela Maia” que segue abaixo.

Não deixe de ver: sistema de irrigação caseiro: 1 semana sem regar as plantas, descubra como

Comentários estão fechados.