Asplênio: tudo que você precisa saber sobre o cultivo dessa planta

Hoje vamos te dar dicas para cultivar a planta Asplênio

Goiânia, sexta-feira, 8 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar dicas para cultivar o Asplênio. O Asplênio é um tipo de samambaia com folhas bem verdinhas e brilhosas que podem chegar até 50 cm de altura. Essa planta é considerada muito resistente e fácil de cuidar. Sendo assim, confira o conteúdo de hoje:

Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
Tudo que você precisa saber sobre a planta Asplênio
Entre as várias espécies de samambaias, o asplênio é considerada a mais fácil de cultivar, ou seja, se você já tentou cultivar samambaias e não teve muito sucesso, pode apostar no Asplênio porquê dessa vez não tem erro!

O asplênio tem sido muito usado em ambientes internos, por ser uma planta resistente e por não precisar de luz solar direta para desenvolver. Aliás, se essa planta for submetida ao sol, ficará com suas folhas todas queimadas e a planta pode até morrer. O ideal é mantê-la em um local bem iluminado e com bastante luz natural.

Assim como as samambaias, o asplênio adora calor e umidade. Sendo assim, evite locais com ar condicionado e borrife água nas folhas pelo menos 3x por semana para elevar a umidade em períodos secos.

Essa planta gosta de substrato úmido, mas tenha muito cuidado não deixar encharcado. Para isso, faça sempre o teste do dedinho antes de regar sua planta. Coloque o dedo no substrato para sentir a umidade do solo, se estiver úmido espere mais um dia para regar e se estiver seco, aí sim, está na hora de regar novamente.

Uma dica bem importante é manter a adubação em dia para evitar o ataque de pragas e doenças. Faça adubação a cada três meses com húmus de minhoca e com o NPK 10.10.10. Super dica: experimente adubar com Bokashi para ver sua planta MARAVILHOSA!

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas de hoje? Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil para você. A sua opinião é muito importante para nós redatores deste portal. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Cultivando”, com mais algumas informações sobre o Asplênio.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.