Amor perfeito: saiba dicas exclusivas para cultivar essa planta exuberante da Ásia Tropical

Veja como cuidar da planta amor perfeito

Fortaleza, quarta-feira, 30 de março, por Isabella Herculano – O amor perfeito é uma planta que tem origem da Ásia Tropical. Além disso, ela também tem outros nomes, como erva trindade. Por fim, essa espécie é bem colorida, o que a torna muito atraente.

A propagação dessa espécie da Ásia Tropical é a partir de sementes ou divisão de plantas. Ela também pode ser cultivada em jardim ou vasos. Então, gostou de descobrir essas informações sobre o amor perfeito? Veja mais aqui no texto excelente do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia também este artigo: Como plantar morango em vaso: confira a maneira mais fácil de ter essa fruta em casa
Cultive o amor perfeito em sol pleno
Amor perfeito: saiba dicas exclusivas para cultivar essa planta exuberante da Ásia Tropical Amor perfeito: saiba dicas exclusivas para cultivar essa planta exuberante da Ásia Tropical

O amor perfeito precisa de iluminação natural para crescer, sendo indicado o seu cultivo em região de sol pleno. A quantidade de horas ideal que essa planta precisa receber a luminosidade solar é entre 4 e 6 horas diariamente. Dessa forma, as flores dessa espécie ficam ainda mais exuberantes.

Acompanhe também: Como substituir a forma de ovo de páscoa? Veja alternativas caseiras que todo mundo tem em casa
Regue o amor perfeito para deixar a sua terra úmida
Durante a rega, tenha cuidado para não encharcar a sua terra. Porém, é importante deixar o seu solo bem umedecido. Isso porque a água ajuda no crescimento dessa espécie asiática, porém, o excesso pode levar ao aparecimento de fungos ou ao seu apodrecimento.
Cultive essa planta asiática em terra fértil, drenada e levemente ácida
A terra do amor perfeito precisa ter algumas características bem específicas. Isso porque o substrato precisa ser levemente ácido, drenado e fértil para ela crescer. A fertilização pode ser feita com nitrogênio, fósforo, húmus de minhoca e farinha de ossos.

Indicamos que tenha bastante cuidado com essa planta, pois os pulgões costumam atacá-las. Em casos como esses, o dono precisa utilizar remédios caseiros e/ou solicitar a ajuda de um especialista. Dessa forma, o amor perfeito pode ser cuidado da maneira correta.

Além disso, essa planta possui diferentes colorações, como: roxo, dourado, laranja e violeta. Por fim, essa flor é bienal, conforme o artigo do Wikipédia. Quer saber mais? Então, acompanhe o canal Vida no Jardim, para saber mais informações sobre a espécie amor perfeito.

Leia também o seguinte: Como substituir a forma de ovo de páscoa? Veja alternativas caseiras que todo mundo tem em casa

Comentários estão fechados.