Acalifa vermelha: veja os melhores métodos para cultivar esse arbusto

Veja informações para cultivar a acalifa vermelha

Fortaleza, segunda-feira, 14 de março – A acalifa vermelha é uma maravilhosa planta ornamental, pertencente ao gênero Acalypha. Além disso, ela também é conhecida por outro nome: flamengueira, de acordo com o Wikipedia.

Essa bela planta deve receber os cuidados necessários para se desenvolver. Portanto, é preciso fazer a sua poda, adubação e rega de forma adequada. Além disso, é preciso cultivá-la no lugar ideal. Então, veja a seguir, um guia de cultivo da acalifa vermelha, no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: camomila: aprenda a cultivar essa espécie e saiba seus benefícios para a saúde
Cultive a acalifa vermelha em sol pleno ou meia-sombra
Acalifa vermelha: veja os melhores métodos para cultivar esse arbusto - Reprodução Canva Acalifa vermelha: veja os melhores métodos para cultivar esse arbusto – Reprodução Canva

Indicamos que cultive a acalifa vermelha em lugar sol pleno ou meia-sombra. Além disso, é importante que essa planta receba a iluminação solar em torno de 4 horas por dia. Esses cuidados ajudam no desenvolvimento desse arbusto.

Vale ressaltar que, quando a acalifa vermelha recebe uma maior quantidade de incidência solar, ela tende a apresentar uma cor mais vibrante e intensa. Por isso, muitas pessoas gostam de deixá-la mais exposta aos raios solares. Por fim, os climas mais indicados para cultivar a acalifa são: subtropical, tropical e oceânico.

Leia também: você sabe quais são os tipos de manjericão? Confira essa lista que separamos para você
Cultive essa planta em terra fértil
A acalifa vermelha deve ser cultivada em terra fértil. Isso significa que o seu solo precisa ter todos os nutrientes necessários para se desenvolver. Portanto, você pode adicionar fósforo, nitrogênio e potássio ao seu substrato.
Regue esse arbusto regularmente
Esse arbusto deve ser regado duas vezes por semana. Além disso, recomendamos que tenha cuidado, visto que o solo dessa planta deve se manter úmido, porém não se pode exagerar na quantidade de água. Isso porque o encharcamento prejudica o seu desenvolvimento.
Faça a poda para diminuir o seu tamanho
Já que esse arbusto cresce rapidamente, as pessoas gostam de podá-lo apenas para diminuir o seu tamanho. Vale ressaltar que muitos optam por cultivar a acalifa em parques, jardins e condomínios. Além disso, ela cresce rapidamente e seu cultivo é bem simples.

Por fim, é importante tomar cuidado com as pragas, como as cochonilhas. Isso porque esse inseto “suga as energias” desse arbusto. Veja mais informações sobre essa planta, no vídeo da Wagna Mara, a seguir:

Acompanhe também: como plantar manjericão do mercado: confira esse passo a passo interessante

Comentários estão fechados.