A uva é um antioxidante poderoso e que traz também muitos benefícios para o coração, saiba mais

Essa fruta possui um sabor extremamente doce e uma suculência incomparável

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – A uva é sem dúvidas uma das frutas mais famosas e apreciadas de todo o mundo. Afinal, possui um sabor extremamente doce e uma suculência incomparável. Além do mais, é um elemento base de inúmeras receitas e também bebidas como vinho.

Sendo extremamente rica em vitaminas A, C, complexo B, E e K, a uva é, além de tudo, uma fruta bastante nutritiva e que traz muitos benefícios para a saúde. Por isso, o Vida de Casa mapeou os principais pontos positivos para o seu consumo. Confira!

Aproveite e veja também o artigo sobre o Manjericao, que cada vez mais encanta os brasileiros devido aos seus beneficios para o coracao saiba mais
Principais benefícios da uva
A uva é um poderoso antioxidante, devido a presença de ativos como os polifenóis e os estilbenos, que agem nessa proteção do organismo. Nesse caso, seu consumo traz benefícios relacionados à melhora da pele, cabelo, etc. Fora isso, é também um importante anti-inflamatório, sendo uma fonte importante de resveratrol.
Saúde cardiovascular
Outro ponto bastante positivo da uva para o organismo é em relação aos benefícios que ela traz para o coração. Afinal, é extremamente rica em potássio que é um nutriente capaz de eliminar o sódio do corpo. Desse modo, age no controle da pressão arterial.

Fora isso, o resveratrol presente na fruta é também um ativo que faz toda a diferença para os cuidados com esse órgão. Sendo assim, a uva realmente é uma alternativa interessante dentro da alimentação e que tem muito mais a oferecer do que o seu sabor.

Para aprender mais sobre os benefícios de outros alimentos, confira quais são os Beneficios do brocolis aprenda tudo sobre esse alimento confira agora
Regulação intestinal
Fora o seu teor nutricional, a uva possui também uma enorme quantidade de fibras, o que ajuda no controle do fluxo intestinal, expulsão do bolo fecal, etc. No entanto, a grande maioria desse elemento está presente em sua casca, sendo fundamental aproveitar a fruta por completo, sem desperdiçar nenhuma parte.

Vale lembrar que a uva já é cultivada pelos humanos a mais de 7.000 anos atrás, como mostra a Wikipédia. Assim, veja também outros benefícios dessa famosa fruta através do vídeo do canal “Você Bonita” e aprenda ainda mais sobre seus benefícios:

Você cria peixes? Então aproveite e Conheça 3 plantas para aquário e mude totalmente o ambiente dos seus peixinhos, veja agora – Vida de Casa

Comentários estão fechados.