Veja como eliminar pulgas no quintal de terra definitivamente: um método que realmente funciona

Chega de insistir no que não funciona

Novo Hamburgo, 02 de junho de 2022, por Priscila Lampert – Hoje vamos te contar como acabar com pulgas no quintal de terra, utilizando produtos caseiros. Esses insetos procriam muito rápido e podem infestar todo o ambiente em poucos dias. Além disso, todo tutor de pets sabe a importância de manter os animais longe dessas pragas, pois elas são transmissoras de doenças graves, que podem afetar a saúde do seu peludo e até mesmo causar doenças em humanos.

Dentre as principais doenças transmitidas pelas pulgas podemos citar vermes intestinais, tifo endêmico e erliquiose. Essas doenças podem causar alergias, coceiras intensas, vômitos e até anemia. Então, descobrir como eliminar as pulgas no quintal de terra é essencial para manter a saúde dos seus animais domésticos e de toda a sua família. Siga a sua leitura e confira algumas dicas.

Assim, leia mais: Shampoo anti-pulgas caseiro de lavanda para cão: veja receita mais fácil do mundo

Como acabar com as pulgas no quintal de terra
pulgas no quintal de terra, Veja como eliminar pulgas no quintal de terra definitivamente, com um método que realmente funciona / Fonte: Canva Pro

Hoje, o Vida de Casa trouxe algumas dicas para eliminar esses insetos do quintal de terra. Até porque, esses ambientes são mais difíceis de eliminar pragas e intrusos que locais cimentados, pois, a terra facilita esconderijos e reprodução. Portanto, essas dicas vão facilitar o combate, além de serem muito mais econômicas que adquirir os inseticidas industrializados, além de agredir menos o meio ambiente e apresentar menos riscos aos pets e crianças.

De acordo com matéria de Joana D’arc, publicada em 27 de fevereiro de 2022, no site Folha Go, um ótimo remédio caseiro para acabar com pulgas no quintal de terra é preparar uma mistura com meio suco e limão, dois litros de água e quatro litros de vinagre branco. Afinal, itens cítricos são ótimos repelentes naturais para as pulgas. Após, é preciso pulverizar essa simples solução por todo o ambiente, todos os dias, até que a infestação acabe.

Portanto, confira também: Infestação de pulgas: como remover elas de forma prática e fácil?

Como evitar que elas retornem

Além de aprender como acabar com as pulgas no quintal de terra, é muito importante evitar que esses insetos retornem. Para isso, é essencial manter o quintal limpo, sem entulhos ou locais que possam se abrigar. Além disso, mantenha o quintal um pouco mais úmido, pois esses insetos gostam de calor e locais secos para se procriarem. Você também pode pulverizar óleo de alecrim diluído em água, pois esse item é um ótimo repelente natural e não apresenta riscos aos pets.

Ademais, leia também: Confira agora: 5 dicas para cuidar dos pets durante o verão; evite pulgas, otites e dermatites

Comentários estão fechados.