Pode lavar roupa de cachorro na máquina? Veja dicas para cuidados com as peças

Nem sempre sabemos quais são as dicas eficientes para higienizar certos itens, por isso, veja se pode lavar roupa de cachorro na máquina

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda – Com a chegada de tempos mais frios é importante tomar atenção em todos os sentidos, inclusive oferecer uma proteção adequada para o seu melhor amigo. Assim sendo, veja se pode lavar roupa de cachorro na máquina, como fazer isso sem estragar as peças e o eletrodoméstico.

Com as orientações do Vida de Casa você deixará as peças que ajudam a deixar o seu pet quentinho também cheirosas e higienizadas, já que podem sujar com o dia a dia e com os passeios. Então, não perca nenhum detalhe e verifique se pode lavar roupa de cachorro na máquina.

Leia mais: O que fazer quando o cachorro está engasgando? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo
Pode lavar roupa de cachorro na máquina?
Pode lavar roupa de cachorro na máquina? Veja dicas para cuidados com as peças (Foto: Canva Pro) Pode lavar roupa de cachorro na máquina? Veja dicas para cuidados com as peças (Foto: Canva Pro)

Segundo o G1, em publicação do 04 de julho de 2019, se estabelece que, embora seja ótimo ter o nosso melhor amigo protegido de temperaturas frias, é fundamental que se tomem alguns cuidados. Assim sendo, se você quiser higienizar a roupa de cachorro, saiba que é totalmente possível fazer este processo na máquina.

Porém, por conta do pelo e provavelmente da sujeira acumulada, há necessidade de higienizar detalhadamente. Portanto, retire o máximo de sujeira e resíduos da roupinha, caso sua máquina conte com uma opção de pré-lavagem, vale a pena considerar a opção. Em seguida, garanta que esteja usando água gelada, sabão líquido, vinagre e nada de amaciante no processo.

Após uma lavagem regular, retire a peça e coloque-a para secar diretamente no varal, nunca na secadora. Assim, você terá uma vestimenta completamente higienizada e pronta para que seu melhor amigo esteja quentinho durante o inverno. Mas, saiba que esta opção permite higienização adequada e pode lavar sua roupa imediatamente depois, porém, se preferir, faça uma lavagem no eletrodoméstico antes de colocar vestimentas humanas.

Entenda mais; Lavar roupas e panos do cachorro na máquina de lavar: pode? Veja dicas super fáceis
Lavagem à mão
Por último, agora que você já sabe que pode lavar roupa de cachorro na máquina, é fundamental que saiba como fazer este processo à mão também. Portanto, coloque água gelada, sabão líquido e vinagre em um balde. Após, mergulhe a sua peça durante aproximadamente 30 minutos e esfregue no tanque com bastante água corrente. Finalmente, aguarde secar e estará impecável.

Saiba mais: Cachorro: veja como moldar o comportamento do seu cãozinho de forma positiva

Comentários estão fechados.