Saiba como limpar vidros com 3 ingredientes que você nem imagina que tem na sua casa

Aprenda limpar os vidros das janelas, tampos de mesas, divisórias da cozinha, box de banheiro, e espelhos de uma forma bem simples

Vidro é uma coisa chata de limpar, não é mesmo? Sempre com marcas de dedos, qualquer sujeira já gruda e não quer mais sair. Você acaba gastando com produtos de limpezas caros, podendo economizar fazendo uma misturinha com ingredientes que você já tem em casa. Sendo assim, não precisará gastar mais após aprender. Desse modo, nessa quarta-feira, 9 de março, você aprenderá fazer uma misturinha caseira para limpar vidros.

Com essa misturinha além de economizar seu dinheiro, você vai conseguir resultados satisfatórios e rápidos em vidros das janelas, tampo de mesas, divisória da cozinha, box de banheiro, portas de armários, espelhos, ou seja, tudo que for de vidro. Desse modo, teremos vidros limpos sem muito esforço. Confira essa dica incrível que a equipe do blogue Vida de Casa preparou para te ajudar.

Veja também: Como tirar cheiro de alho das mãos: aprenda 3 dicas caseiras
Aprenda fazer limpa vidros
Ingredientes

250ml de água
200ml de álcool
Uma colher de sopa de detergente

Modo de fazer
Antes de tudo, pegue um borrifador e despeje todos os ingredientes dentro e misture bem. Em seguida, pegue um pano limpo, molhe e torça bem para iniciar a limpeza. Mas atenção, utilize sempre panos que absorvam bem a umidade para facilitar sua limpeza. Assim como, microfibra ou algodão, pois não soltam pelos e não riscam o local que você vai limpar.

Confira em seguida: Qual o melhor tipo de aveia? Em flocos, farelo ou farinha, confira aqui

É essencial o uso desses panos, com eles você vai conseguir um bom resultado e não apenas limpar superficialmente não alcançando sua expectativa quando finalizar. Após isso, borrife o produto diretamente no local que você vai fazer a limpeza e passe o pano úmido de cima para baixo retirando toda a sujeira.

Em seguida você vai pegar um pano seco, de algodão pode ser até aquela camiseta velha que você não usa mais. Utilize o pano seco para absorver o produto e lustrar o local que você está limpando. Uma dica boa para a limpeza do espelho: antes de fazer esse processo de limpeza, passe uma palha de aço nova e seca para retirar as sujeiras que grudam nele diariamente. Confira em seguida esse vídeo no canal ¨HumDiarista¨, dicas incríveis para limpar vidros.

Confira: Quais são os benefícios da aveia para o controle do colesterol? Saiba aqui

Comentários estão fechados.