Você sabe como reutilizar casca de melancia? veja aqui a receita mais fácil do mundo

São ótimas alternativas para adubo

Brusque, sexta-feira, 22 de abril, por Daiane de Souza – Como reutilizar casca de melancia? Diferente do que se imagina, a melancia não é apenas usada para fazer doces e, hoje em dia, existem receitas até mesmo de farofa de melancia super gostosa que você pode fazer em sua casa para a sua família provar. E, é claro, com toda certeza, eles irão gostar muito.

Em suma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com o Vida de Casa. Neste artigo, preparamos um guia completo para te ajudar. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários qual é a sua opinião!

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade
Como reutilizar casca de melancia?
Para fazer essa receita super fácil, basta que você use os seguintes ingredientes: 1 cenoura ralada, 2 colheres (sopa) de azeite, 1/2 xícara de cebolinha picada, sal, pimenta e gengibre a gosto,1 xícara (chá) de farinha de mandioca ou de milho e 2 xícaras (chá) de casca de melancia picada em pedaços bem pequenos.

Aproveite para conferir esta matéria que bombou na web: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

Modo de preparo: Você tem que levar tudo para o fogo até que a casca de melancia e os temperos fiquem bem dourados devido ao fato de que a casca da melancia é um pouco mais líquida, você vai ter que esperar um pouco!

Quando a receita secar bem, você tem que fazer a adição da farinha de mandioca ou polenta. Mexa bem para que a panela não queime a parte do fundo da sua receita. Depois que você misturar tudo, basta realizar a adição de sal e dos temperos a gosto até que fique da sua preferência.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes

Canal do Youtube que é chamado de Pensando ao Contrário em um vídeo que vai te ajudar a entender sobre as melhores receitas para conseguir reutilizar a casca da melancia da melhor forma. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco.

Portanto, leia sobre o assunto: Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas

Comentários estão fechados.