Quais são os benefícios da aveia para o controle do colesterol? Saiba aqui

Ela também é importante para o controle do trânsito intestinal

A aveia já é um alimento muito estudado e que muitas pessoas já a utilizam no seu dia a dia. Mas, você sabe quais são os benefícios da aveia? Nessa terça-feira, dia 08 de março, você vai aprender os principais motivos para o seu consumo.

De uma forma geral, o alimento está associado a uma rotina mais saudável, e é realmente um alimento importante para a manutenção da saúde. Por isso, o Vida de Casa mapeou os principais benefícios da aveia para o seu corpo. Confira!

Veja também: Dicas de lanche para escola: veja opções saudáveis para o seu filho
Quais são os benefícios da aveia
A aveia já é um alimento muito consumido dentro dessa cultura fitness, e também para quem busca uma melhora da saúde em geral. Mas, seus benefícios voltam-se para os cuidados de todo o corpo, fazendo com que seu consumo seja muito benéfico para o organismo.
Melhora o trânsito intestinal
Um dos principais benefícios da aveia é em relação a uma melhora eficiente do trânsito intestinal. E isso se deve ao fato do grão ser muito rico em fibras, e contribui de forma ativa na manutenção, absorção correta da água, e expulsão do bolo fecal. Por isso, esse é um aliado que oferece muitas vantagens para as pessoas que apresentam problemas nessa área, fazendo uma regularização do intestino.

Confira: Conheça opções de alimentos que ajudam a reduzir o colesterol alto
Ajuda no controle do peso
Outro ponto também importante da aveia deve-se ao fato da grande quantidade de carboidrato. No entanto, trata-se de um carboidrato muito rico em fibras, que não gera um pico de insulina no organismo. Dessa forma, ela consegue gerar energia para o corpo por mais tempo, enquanto oferece saciedade para o indivíduo. Então, esse é um dos benefícios da aveia que mais chamam a atenção, sendo um dos pontos que as pessoas buscam através desse alimento.
Benefícios da aveia para o controle do colesterol
Em relação à saúde cardiovascular, a aveia consegue ajudar bastante devido a presença do betaglucano em sua composição. Dessa forma, ela consegue reduzir a quantidade de colesterol do organismo, ajudando na manutenção correta dessa corrente sanguínea.

Nesse sentido, é importante salientar que para maximizar o resultado, o mais indicado é triturar bastante a aveia, para que ela fique bem processada. Desse modo, o betaglucano conseguirá se desprender do floco com muito mais facilidade. Por isso, caso o seu consumo seja voltado para esse fim, o mais indicado é optar por uma aveia mais triturada.

Assista também o vídeo do canal da “Angela Xavier” e aprender mais:

Leia mais: Milho: veja os principais benefícios e dicas de receitas com esse alimento – Vida de Casa

Comentários estão fechados.