4 erros na hora de pendurar a roupa, após lavar, para você nunca mais cometer

Dessa forma, as roupas secarão muito mais rápido, sem marcas, nem manchas

O processo de limpeza da roupa é mais complexo do que se imagina. Afinal, além da lavagem em si, há também a secagem, dobra, guarda, etc. Mas em um desses pontos em especial, alguns erros são muito comuns, que é na hora de pendurar a roupa. Mas, nessa quarta-feira, dia 9 de março, você vai aprender a nunca mais cometer esses erros.

Dessa forma, tomando os devidos cuidados, é possível garantir uma secagem segura, e evitar que as peças acabem manchando ou marcando. Além do mais, sem esses erros, o tempo necessário para que as roupas sequem corretamente será muito menor. Confira então essas 4 dicas que o Vida de Casa preparou para você!

Veja também: roupas delicadas descubra o jeito de lava-las sem danifica-las
Pendurar a roupa com os prendedores da forma errada
Na hora de pendurar a roupa, é fundamental prestar atenção onde os prendedores estão sendo colocados. Afinal, devido ao tempo que eles ficam segurando a peça no varal, eles acabam marcando-a profundamente. Por isso, é indispensável buscar áreas que tenham uma costura mais grossa, como no cós das calças ou na costura interna da roupa.
Pendurar a roupa em varal sujo
Esse é um erro básico, mas que muitas pessoas acabam cometendo. Assim, é importante se manter atento a limpeza do varal, para que ele não suje nem manche as roupas que acabaram de sair da máquina. Dessa forma, isso evita que seja preciso lavar as roupas novamente.

Leia mais: Dicas caseiras para limpar o ferro de passar e deixá-lo sem manchas; confira
Não retirar o excesso de água
Pode até não parecer importante, mas o processo de sacudir as roupas logo após a lavagem também é fundamental. Nesse caso, além de eliminar uma boa parte da água do tecido, ele também ajuda a estender mais a roupa. Dessa forma, isso contribui, e muito, na redução do tempo necessário para que ela para seque, depois de pendurar a roupa.
Não deixar espaço entre as peças de roupa
Muitas vezes, buscando maximizar a utilização dos prendedores, é comum utilizar o mesmo prendedor em duas peças diferentes. No entanto, o que se ganha na economia desse objeto (que é barato) se perde no tempo que é necessário para que as peças sequem após pendurar a roupa.

Além do mais, isso faz com que haja mais exposição em determinadas áreas em detrimento de outras. Por isso, o mais ideal é usar cada peça com seus próprios prendedores, e deixar um espaço entre uma roupa e outra no varal. Acompanhe também o vídeo do canal “Organize Sem Frescuras” para saber mais:

Confira: Palmeiras para vasos: veja essas espécies para cultivar na sua casa

Comentários estão fechados.