Receita de quibe frito recheado! Aprenda o passo a passo desse petisco popular

Simplesmente delicioso

Geralmente, o quibe pode ser recheado ou não. A receita tradicional leva uma mistura de carne, trigo e temperos que torna o alimento uma dádiva dos deuses. Nessa segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, você aprenderá uma receita alternativa de quibe recheado que vai te dar água na boca. Acompanhe.

São 3 estágios de preparo necessários para que você possa fritar e montar o seu quibe. Primeiramente, faça a massa, depois o recheio e em último lugar, frite o petisco. O recheio sugerido hoje será de escarola com azeitona e especiarias. O Vida de casa trouxe esse artigo especialmente para você.

Você também pode gostar: faça um molho de pimenta diferenciado! Receita exótica de arrasar

Receita de quibe frito recheado! Aprenda o passo a passo desse petisco popular - Reprodução Canva (2) Receita de quibe frito recheado! Aprenda o passo a passo desse petisco popular – Reprodução Canva (2)
Ingredientes
Massa

500 gramas de batatas inglesas cozidas
250 gramas de trigo para quibe
1 cebola picadinha
1 punhado cheio de hortelã picadinho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída (opcional)
1 fio de azeite de oliva

Recheio

1 maço de escarola
4 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas
1 cebola picadinha
100 gramas de nozes
4 dentes de alho picadinhos
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha (opcional)
1 fio generoso de azeite de oliva
Salsinha a gosto picadinha

Fritura

1 litro de óleo para fritar

Veja aqui: plante tomates e aprenda a fazer uma receita de ketchup caseiro extravagante
Passo a passo
Em primeiro lugar, cozinhe as batatas já descascadas. Seu ponto é ligeiramente firme, porém macio o suficiente para que sejam espetadas. Em seguida, coloque o trigo para hidratar em um recipiente com água filtrada de acordo com as instruções do pacote.

Em segundo lugar, comece a preparar o recheio refogando em uma panela com azeite, a escarola, a cebola, o alho e a pimenta dedo-de-moça. Refogue em fogo médio por 5 minutos, desligue e depois reserve. Em um recipiente, misture com o refogado as nozes, a azeitona, a salsinha e o sal. Então, incorpore o recheio e reserve em outro recipiente.

Posteriormente, escorra as batatas e as passe por uma peneira para transformá-las em purê. Escorra o excesso de água do trigo e junte-o com a batata para fazer a massa. Assim, misture com as mãos para formar um ingrediente homogêneo.

Enfim, coloque o óleo em uma panela funda para aquecer (180 °C). Enquanto isso, inicie a montagem dos quibes. Para isso, pegue um pequeno punhado de massa, faça um buraquinho no meio e insira o recheio, moldando o quibe durante o processo.

Finalize a receita fritando as unidades, 2 ou 3 de cada vez para que o óleo não esfrie, até que os quibes fiquem dourados. Retire-os, escorra o óleo em um papel toalha ou em um suporte especial e aproveite! Está pronto! Fica ótimo como acompanhamento ou como estrela do prato.
E aí, curtiu? Por fim, assista à receita original no canal do Mohamad Hindi para tirar qualquer dúvida que possa ter ficado com o passo a passo.

Leia aqui: graminha para gatos! Aprenda a produzir em casa e divirta o seu pet

Comentários estão fechados.