Aprenda como limpar esponjas de maquiagem em poucos segundos, e com apenas 2 ingredientes

Deixe suas esponjas de maquiagem limpinhas em pouco tempo

As esponjas de maquiagem são muito utilizadas no mundo feminino, e servem para espalhar a base ou aplicar pó solto (pó de banana). No entanto, elas costumam acumular bastante maquiagem, o que atrapalha, e muito, sua utilização. Por isso, nessa quinta-feira, dia 10 de março, você vai aprender como limpar esponjas de maquiagem de forma fácil e rápida.

Nesse sentido, outro fator também muito importante é que esse acúmulo antigo de maquiagem é o ambiente perfeito para a proliferação de micróbios. Assim, é realmente indispensável buscar manter as esponjas sempre limpas. E é justamente sobre isso que o Vida de Casa vai falar nesse artigo. Confira:

Leia mais: Graminha para gatos! Aprenda a produzir em casa e divirta o seu pet
Como limpar esponjas de maquiagem
Essa é uma limpeza bem básica, mas que exige alguns cuidados especiais para não danificar a esponja. Nesse caso, utiliza-se um pouco de detergente, que deve ser retirado por completo do objeto, para não agredir o material.
Limpar esponjas de maquiagem com água morna e detergente
Embora seja muito importante, esse é um processo realmente muito simples, e leva poucos segundos. Nesse caso, o primeiro passo é simplesmente esquentar 2 xícaras de água. Afinal, para uma limpeza mais eficiente, é indispensável a utilização de uma água morna, que vai quebrar as moléculas da maquiagem e permitir que ela saia facilmente.

Assim, após mornar a água, basta adicionar um pouco de detergente, preferencialmente um neutro. No entanto, não há maiores empecilhos em utilizar outras variações. Dessa forma, a mistura para limpar esponjas de maquiagem utiliza apenas esses dois ingredientes, que são realmente muito básicos.

Nesse sentido, tudo o que é necessário é inserir a esponja na mistura, para ela absorver bem, e espremer manualmente. Então, basta repetir esse processo por 4 ou 5 vezes e a esponja já terá eliminado toda a maquiagem antiga.

Veja também: Ora-pro-nóbis: veja como cultivar essa planta delicada e bonita – Vida de Casa
Realizando o enxágue
Além de retirar a maquiagem, também é fundamental que não se deixe nenhum resquício do sabão na esponja. Isso dado que ele pode danificar o material. Então, basta enxaguar abundantemente, com a água da torneira, até retirar o detergente por completo. Depois, é só esperar secar de forma natural.

Assim, para observar melhor como limpar esponjas de maquiagem, acompanhe o vídeo criado pelo canal do “Canal Niti”:

Confira: massagem relaxante quais os beneficios para o seu bem estar todo dia

Comentários estão fechados.