Molho branco: aprenda a fazer essa base tradicional que serve para vários pratos da culinária;

Apesar de muito falado, nem todo mundo sabe a diferença de um molho branco tradicional para os demais

Apesar de ser muito tradicional, existe diferença entre os molhos brancos. Além disso, muitas pessoas não sabem a diferença de um para o outro. Por isso, nesta terça-feira, 22 de fevereiro, trouxemos essa receita incrível que vai facilitar a sua vida e tirar suas dúvidas em relação a esse acompanhamento de uma vez por todas.

Antes de mais nada, o blogue Vida de Casa, vai esclarecer quais são as diferenças entre o molho branco e o bechamel. Em primeiro lugar, eles não servem só para macarrão, podem ser usados em lasanhas, tortas e outros. Então, agora, vamos te ensinar o passo a passo de como fazer essa receita deliciosa. Basta continuar a leitura conosco para saber mais.

Leia também: Acabe com pragas de uma vez por todas! Conheça os benefícios da calda de fumo

Molho branco - reprodução: Canva Molho branco – reprodução: Canva
Receita de molho branco tradicional
Ingredientes:

02 colheres de sopa de margarina;
1/2 cebola picada;
1 colher de sopa de farinha de trigo;
1 litro de leite;
Noz-moscada (a gosto) e sal;

Modo de preparo:
Basta coloca a margarina em uma panela e refogar a cebola. Em seguida, junte a farinha de trigo, mexa com um fouet, apesar de empelotar, vai se dissolver. Logo após a farinha ficar um pouco mais cozida, tire a panela do fogo e junte o leite frio. Depois de dissolver tudo, retorne ao fogo, acrescente a noz-moscada e acerte o sal.

Além de usar no macarrão, um dos pratos com molho branco mais tradicional, você pode colocar em outras receitas. Acima de tudo, esse acompanhamento é fácil de ser feito, com ingredientes acessíveis e rende uma quantidade muito boa. Então, quando pensar em fazer algo para agradar às visitas ou até mesmo no final de semana, escolha o molho branco. Vai ser uma opção rápida, econômica e que todos gostam.

Leia também: Bolo gelado de leite ninho: saiba agora o passo a passo de como fazer

Sobretudo, essa opção de molho pode ser feita em dias frios, porque é mais agradável comê-la quente. Ainda, se preferir, adicione queijo por cima da sua massa escolhida. Por último, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário sobre o artigo. Agora, assista o vídeo abaixo que ensinar a fazer o molho branco passo a passo.

Matéria completa aqui: dicas para facilitar a sua vida na hora de cozinhar! Organização é o segredo da agilidade

Comentários estão fechados.