Decoração colonial: 3 dicas para incorporar esse estilo no seu lar

Dicas simples para incorporar a decoração industrial na sua casa

A decoração colonial é um estilo que remete muito aos tempos antigos e tradicionais. Dessa forma, é quase impossível não lembrar dos casarões e das fazendas, com móveis rústicos, vigas aparentes e teto catedral. Além disso, é quase uma junção do rústico com o clássico. Hoje, nessa quarta-feira, dia 9 de março de 2022, vamos te apresentar três dicas para você trazer de volta o estilo colonial para sua casa.

Antes de tudo, para entender o que é decoração colonial devemos saber que hoje não se trata mais de uma simples casa no campo. A ideia desse estilo é fundir o estilo do campo com o estilo elegante e delicado no mesmo ambiente. Isso pode ser feito de diversas formas. Por esse motivo, o Vida de Casa vai te mostrar essas dicas que podem fazer bastante diferença no seu lar.

Veja depois: confira dicas incríveis de como tirar cheiro de gordura da cozinha, e faça frituras sem medo
Decoração colonial
1 – Cores
Primeiramente, como já sabemos, as cores influenciam muito no ambiente. Na decoração colonial não é diferente. Opte por cores que lembram o campo nas paredes, teto e chão. São cores predominantes nesse estilo. Além disso, também podem ser usadas em cortinas, tapetes, almofadas e demais acessórios.

Uma dica para usar melhor essas cores é colocar o bege ou branco como base para os tons mais sólidos e fortes, como o verde, marrom e azul. Dessa forma você manterá o ambiente mais limpo visualmente e confortável.
2 – Lustres
Uma forma de montar uma decoração colonial é usando lustres. Os lustres coloniais tinham a aparência rústica, contudo, davam conforto e aconchego ao local. Podem ser combinados com estampas florais, detalhes de madeira e cortinas bem delicadas. Desse modo, você pode optar por lustres antigos, encontrados em lojas de antiguidades ou por uma opção mais moderna, que você encontra em lojas especializadas.
3 – Móveis
Por último, os móveis são algo que podem influenciar bastante no estilo colonial. Em sua maioria, tem aspecto rústico e antigo, com entralhes e formas torneadas. Ainda assim, refletem elegância e charme dos tempos antigos. Além disso, esses móveis são encontrados em madeira maciça e são bem comuns no estilo colonial. No caso de sofás, poltronas e cadeiras, seu estofamento tende a ser de couro escuro ou um tecido liso e claro com estampas florais.

Confira depois: Cravo-da-índia: como plantar e cultivar essa especiaria gostosa

Enfim, essas são algumas dicas para incorporar o estilo colonial em seu lar. Para finalizar, tenha em mente que o uso da madeira pode ser bastante importante em portas, janelas, colunas e afins. Para que a melhor colocação dos objetos possa ajudar bastante na decoração, procure inspirações. Por fim, fique agora com esse vídeo do YouTube: como decorar com o estilo colonial.

Veja agora: bauru de forno: confira o passo a passo dessa receita prática e deliciosa

Comentários estão fechados.