Burnout: a síndrome que causa esgotamento físico e emocional; Saiba mais

Muito falada nos últimos tempos, essa doença pode trazer consequências graves

Depois que o mundo passou por uma série de mudanças e as pessoas “levaram” seus escritórios para casa, o burnout virou notícia. Novas formas de trabalho, de lazer, de se exercitar e de viver, propriamente dito. Por isso, nesta quinta-feira, 10 de março, vamos te explicar o que é essa síndrome, suas causas e o tratamento.

O blogue Vida de Casa, vai mostrar como esse problema mundial, a pandemia, gerou mudanças na vida da sociedade. Além disso, todos nós tivemos que reaprender a viver dentro dessa nova realidade. Primeiramente, o burnout é uma síndrome causada pelo excesso de trabalho e demandas. Muitos profissionais nem sabem que estão com esse transtorno.

Leia também: bolo gelado de chocolate: veja a receita dessa versão incrível e fácil de fazer

Burnout - reprodução Canva Burnout – reprodução Canva
Sintomas do Burnout

Alterações na fome;
Insônia:
Fadiga;
Falta de concentração;
Dores de cabeça constante;
Dores musculares;
Pressão alta;
Isolamento social;
Alterações constantes de humor;

Além de todos esses sintomas, o burnout pode vir acompanhado de falta de produtividade no trabalho, depressão e sentimentos de impotência. Bem como, os constantes pensamentos ruins podem afetar e muito sua saúde psíquica. Por isso é tão importante diminuir a quantidade de trabalho e aliar outras atividades para a melhora do bem-estar.

Leia mais sobre: confira dicas incríveis de como tirar cheiro de gordura da cozinha, e faça frituras sem medo

Entretanto, pequenas mudanças na rotina como dar pausas durante o trabalho em casa, observar a natureza, se possível, beber água, ir ao banheiro. Além disso, ter momento de descanso, se alimentar bem e mudar um pouco o ambiente em que se encontra é fundamental para manter uma vida equilibrada e sadia.

Afinal, a vida não é só trabalho. Precisa ter lazer, tempo de qualidade com amigos e a família. Porém, se os sintomas persistirem e formas mais graves começarem a aparecer, é necessário buscar ajuda profissional. Portanto, não menospreze nenhum sentimento que possa surgir no meio de tudo isso.

Leia também: Palmeira-leque: veja os cuidados necessários para cultivar essa bela palmeira de vaso

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre a Síndrome de Burnout.

Comentários estão fechados.