Conheça esse método inusitado de como tirar o mau cheiro da pia da cozinha

Esse é um dos locais que mais causam um cheiro ruim na cozinha

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – Saber como tirar o mau cheiro da pia da cozinha é realmente uma ação fundamental na limpeza da casa. Afinal, esse é um dos locais que mais causam um cheiro ruim na cozinha, sendo preciso uma atenção especial.

No entanto, com a técnica correta é possível eliminar de uma vez por todas esse mau cheiro e passar um bom tempo sem precisar se preocupar. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar um método prático e eficiente para essa finalidade. Confira!

Aproveite e confira também esse método super rapido de como fazer ovo de pascoa e se surpreenda com o resultado
Como tirar o mau cheiro da pia da cozinha
O primeiro passo para tirar o mau cheiro da pia da cozinha é buscar fazer uma limpeza mais minuciosa dentro do encanamento. Para isso, é preciso buscar eliminar os microorganismos que habitam essa área da pia. Assim, a água sanitária tem um papel importante nesse processo.

Basta apenas colocar cerca de 350 ml desse líquido dentro do ralo pia, para que ele percorra toda a encanação. Nesse caso, é importante esperar o hipoclorito fazer o efeito necessário, o que levará cerca de 25 minutos. Vale lembrar que a água sanitária é um ativo poderoso para a limpeza e higienização do lar, como mostra o R7. Após isso, para complementar esse processo, é só adicionar mais 1 litro de água quente.

Se quer conferir mais dicas de limpeza, aprenda a limpar a sanduicheira sem arranhar com essa tecnica que esta bombando na internet
Eliminando o mau cheiro de uma vez por todas
Esse primeiro passo, como já mencionado, volta-se mais para uma limpeza dos agentes que causam o mau cheiro. No entanto, ainda é preciso buscar uma opção ainda mais direta para deixar tudo higienizado e mais cheiroso. Assim, uma das melhores alternativas é a junção do bicarbonato de sódio e o vinagre.

Nesse caso, basta colocar 1/2 xícara de bicarbonato na pia e depois mais 200 ml de vinagre. O tempo de espera necessário é de apenas 15 minutos e para terminar resta somente adicionar mais 1 litro de água quente e a pia estará limpa e sem mau cheiro. Assim, para aprender outra dica de como tirar o mau cheiro da pia da cozinha, acompanhe o vídeo do “Canal Dicas da Kel”:

Leia mais: Aprenda uma técnica simples de como descascar ovo cozido em menos de 4 segundos – Vida de Casa

Comentários estão fechados.