Aprenda um método super rápido de como fazer ovo de páscoa e se surpreenda com o resultado

Essa é uma boa alternativa para faturar nesse período

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 23 de março – Aprender a fazer ovo de páscoa é uma dica interessante para quem é apaixonado por essa receita. Além do mais, é também uma boa alternativa para faturar nesse período, comercializando os produtos.

Por isso, o Vida de Casa vai ensinar um método super rápido e prático para a produção desses ovos. Assim, serão necessários poucos materiais e o resultado ficará realmente incrível. Dessa forma, ele pode ser a base do ovo de colher ou de outra opção. Confira!

Saiba mais: Aprenda como fazer ovo de colher com creme de avelã e leite para faturar nessa Páscoa
Como fazer ovo de páscoa
O primeiro passo a se fazer é justamente derreter o chocolate. Nesse caso, um método bem eficiente é o banho maria, que é uma forma tradicional de fazer esse processo. De todo modo, o micro-ondas também pode ser uma opção a se considerar. Para essa receita será preciso apenas:

150 gramas de chocolate meio amargo

Uma forma de 350 gramas

Assim, basta colocar uma panela com água no fogo, esperar que o líquido comece a esquentar e depois é só desligar. Após isso, basta picar 100 gramas de chocolate em um recipiente, preferencialmente de vidro, e colocar sobre a água quente. Dessa forma, é preciso apenas mexer o chocolate até que ele derreta completamente.

Um ponto importante é que deve-se derreter no banho maria apenas 2/3 do chocolate. Assim, como essa receita para fazer ovo de páscoa leva 150 gramas, apenas 100 gramas são derretidas nesse primeiro passo. Após isso, basta tirar o recipiente do banho maria e colocar os demais 50 gramas restantes, mexendo bem até derreter.

Vale lembrar que é sempre importante picar o chocolate para facilitar o processo. Fora isso, após o derretimento, é preciso continuar mexendo até que ele resfrie e ganhe a consistência ideal, que é algo mais cremoso e a cerca de 29º C.

Veja também: Plantar coentro em garrafa pet: veja como é simples fazer esse cultivo – Vida de Casa
Levar para a forma
Agora é só colocar o chocolate em uma fôrma de 350 gramas e esperar uns 10 minutos para ele atingir a firmeza necessária antes de ir para a geladeira. Nesse caso, na hora de fazer o ovo de páscoa é importante lembrar que ele não deve ir para o congelador, mas sim para a parte mais do meio da geladeira e ficar lá até que endureça.

Nesse caso, agora basta repetir o processo para fazer um ovo completo ou então utilizá-lo em uma receita de ovo de colher. Desse modo, será possível vendê-lo por um bom valor, como mostra o Uol. Para aprender também outras formas de como fazer o ovo de páscoa, assista o vídeo do canal “Culinária em Casa”:

Confira: Conheça a Ficus lyrata bambino, a mini-árvore que vem conquistando o coração das pessoas, veja agora – Vida de Casa

Comentários estão fechados.