Como organizar temperos: 3 dicas simples que todo mundo precisa saber

Aprenda como organizar temperos na sua cozinha com essas dicas

Primeiramente, aprender como organizar temperos é importante para uma cozinha mais prática para o dia a dia. Dessa forma, é sempre bom manter um espaço reservado para que os temperos fiquem guardados. Hoje, nessa segunda-feira, dia 7 de março de 2022, vamos te mostrar dicas simples que podem mudar totalmente a sua cozinha e deixá-la mais funcional para o usuário.

De antemão, entenda que aprender como organizar os temperos pode ser algo de grande ajuda para aqueles que passam bastante tempo na cozinha. Além disso, com todos os temperos organizados, você saberá como e onde ficam cada um, economizando tempo na hora da procura. Enfim, conheça alguns truques simples com o Vida de Casa.

Veja também: como fazer macarrão alho e óleo sem perder tempo e de um jeito fácil? Confira receita
Como organizar temperos
1 – Padronize os recipientes
Dependendo da forma que você compra o seu tempero, as embalagens podem atrapalhar bastante na organização. Por isso, uma dica importante é padronizar o lugar onde os recipientes ficam. Além disso, fica bem mais fácil guardá-los, seja em prateleiras, armários ou gavetas. Procure potes que se encaixam, com o mesmo padrão de tamanho e forma, para organizar os temperos melhor.
2 – Etiqueta com nomes
Existem muitos temperos com formas parecidas que podem confundir um pouco. Além disso, agora você colocou todos eles em recipientes iguais. Para saber definir qual é cada tempero, é importante etiquetar cada pote com seus devidos nomes. Dessa forma, você pode etiquetar com adesivos e derivados, podendo ajudar na decoração dos recipientes.
3 – Organize em prateleiras
Uma dica importante é manter os temperos sempre à vista. Por isso, invista em prateleiras. Dessa forma, os temperos ficarão sempre organizados e será mais prático de pegar aquele que você precisa usar. Ainda assim, as prateleiras podem fazer parte da decoração do ambiente. Por esse motivo, pense bem onde instalá-las e no quão práticas elas vão ficar em cada local.

Veja depois: como limpar sanduicheira? Confira um passo a passo super simples e prático

Enfim, essas foram algumas dicas de como organizar temperos e deixar sua cozinha muito mais prática e funcional. Caso você tenha costume de usar bastante tempero, procure guardar os menos usados em gavetas. Dessa forma, você saberá onde poderá encontrá-los sem precisar deixá-los sempre expostos. Enfim, fique agora com esse vídeo do YouTube: 4 ideias baratinhas para organizar temperos na cozinha.

Veja agora: Orelha do Shrek: saiba como cultivar essa planta suculenta de forma eficiente

Comentários estão fechados.